7 de abril de 2005



Em 1964, Bell sustenta que as partículas subatômicas estão ligadas de um modo que ultrapassa o espaço e o tempo, de modo que o que acontece numa partícula interessa a outras. O efeito, imediato, não precisa de tempo para ser transmitido.

Segundo Einstein, uma partícula não pode viajar mais depressa do que a velocidade da luz.
Segundo Bell, os efeitos podem ser superliminares ou mais rápidos que a velocidade da luz.
O teorema de Bell foi comprovado experimentalmente.
Falamos de um fenômeno que está fora da teoria da relatividade de Einstein. Tentamos chegar além da dualidade onda/partícula.

Estamos ingressando num período de grandes mudanças.
Se os físicos aprendem como funciona a coerência instantânea, é possível que aprendamos a perceber, nossas conexões instantâneas com o mundo e conosco.
Isso revolucionaria a comunicação e alteraria nosso modo de interação. A conexão instantânea levar-nos-ia a ler as mentes uns dos outros .
Poderíamos conhecer o que se passa nos outros e compreender-nos de maneira mais profunda.
Poderíamos verificar, o modo com que nossos pensamentos, sentimentos ( campos de energia ) e atos interferem no mundo.
Sheldrake sugere a hipótese de que todos os sistemas são regulados não somente por energia e fatores materiais, mas também por campos invisíveis de organização.

Esses campos, causativos por servirem de esquemas para a forma e o comportamento, não têm energia no sentido normal da palavra, porque o seu efeito atravessa as barreiras do tempo e do espaço normalmente aplicadas à energia. Isto é, seu efeito é tão forte a grandes distância quanto à queima roupa.

De acordo com essa hipótese, toda vez que um membro de uma espécie aprende um novo comportamento, modifica-se o campo causativo da espécie, ainda que ligeiramente.
Se o comportamento se repetir durante o tempo suficiente, sua ressonância mórfica dirá respeito à espécie inteira.

Essa matriz invisível foi chamada campo morfogenético.
morph - forma
genesis - vindo a ser

A ação desse campo envolve ação à distância tanto no espaço quanto no tempo.
Em lugar de ser determinada por leis físicas alheias ao tempo, a forma depende da ressonância mórfica através do tempo.
Isso quer dizer que os campos mórficos se propagam através do espaço e do tempo e que os eventos passados influenciam outros sucessos em toda parte.

Um exemplo disso, hoje conhecido como o Princípio do Centésimo Macaco, é descrito por Lyall Watson : depois de um grupo de macacos aprender um novo comportamento, de repente, outros macacos, em outras ilhas, sem nenhum meio possível de comunicação normal entre eles, aprendem o mesmo comportamento.
Dr. David Bohm assevera que o mesmo vale para a física quântica.Sarfatti sugere que a coerência superliminar pode existir através de um plano mais elevado da realidade.
Sugere ele que as coisas são mais ligadas e os acontecimentos mais correlacionados num plano de realidade acima do nosso, e que, nesse plano, as coisas estão ligadas por meio de um plano ainda mais elevado.
Assim, atingindo um plano mais alto, compreendemos como funciona a coerência instantânea.

Um comentário:

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado