11 de abril de 2005

A água

O cientista japones, Masaru Emoto, é formado em medicina alternativa e em 1992 começou a pesquisar a água com o HADO, que é um estudo de como as ondas energéticas se relacionam com a saúde. O hado é tido como a unidade mínima de energia invisível ou sutil.

Ele relata no seu livro 'A Mensagem da Água' como o poder da oração organiza as moléculas de água.

A água é fundamental para a vida. Tanto o ser humano como o planeta Terra se compõe de cerca de 70% de água.

O corpo humano é semelhante a uma esponja, com dezenas de trilhões de câmaras chamadas células que comportam líquido. Esse liquido deve ser estruturado, organizado molecularmente para haver saúde.

A qualidade da água é importante não só dentro de nós mas também no meio ambiente. Ela é uma substância essencialmente maleável. Se adapta, é receptiva e recebe também quaisquer vibrações e frequências.

Emoto dispôs um vasilhame com água destilada entre dois falantes por várias horas e fotografou os cristais que se formaram então após a água ter sido congelada.

Depois de analisar como a água reage à música, às diversas condições ambientais e à poluição, determinou-se a observar, com sua equipe, como os pensamentos e as palavras alteram a formação de cristais em água destilada, não tratada e também na água pura.

As palavras eram escritas em um papel comum com um processador de texto e as colocavam do lado externo da garrafa durante uma noite. A seguir, goticulas de água foram pingadas em 100 placas de Petri e levadas ao congelador. Fotografavam então depois que as goticulas tivessem congelado. As modificações moleculares eram então analisadas em fotomicroscópio escuro com ampliação de 250 a 500 vezes.

As formas das moleculas de água haviam se transformado. Concluiu enfim que a própria água reagia instantâneamente às vibrações de música, palavras ditas ou escritas e à sentimentos e emoções.

Surgiam diferentes e belos padrões de cristais hexagonais qdo a água era submetida a vibrações positivas de qualquer natureza (ou o que chamamos de bem). A formação de formas geométricas harmoniosas e belas só acontecia qdo as amostras de água captavam musica clássica, palavras benévolas e sentimentos construtivos. Os cristais sempre apresentam seis lados nesse caso.

Então, as palavras positivas criam na água padrões cristalinos hexagonais.

Toda evolução na natureza, no aspécto informacional, baseia-se no hexágono. Parece que o hexágono é formado por alguma influência ou relação com a reação quimica do anel de benzeno.

Emoto conclui tbm que a ausência de uma estrutura basica hexagonal se deve a algo anti-natural, não salutar ou destrutivo. Palavras de má vontade, ofensiva, são anti naturais e o seu padrão possui outro tipo de geometria ou nem possui.

Em teste realizado à grande distancia conclui-se que quanto mais pura for a intenção, menos importa a distância envolvida.

Nenhum comentário: