8 de abril de 2005

Observando no microscópio o movimento do organismo unicelular observou como uma ameba reagia.
W.Reich tinha descoberto uma regra que, segundo ele, regularia o processo vital de pulsação interna deste organismo unicelular e na relação entre eles.
W.Reich chamou este organismo unicelular de "bio-sistema". "Bio-sistema" consiste num núcleo energético pulsante no centro, o sangue, e uma membrana que ele contém.
A energia pulsa no interior da membrana e um campo energético se estende em torno desta.
Se o ambiente é estimulante, a membrana se expande com um movimento fluído, fazendo essa energia fluir em torno da periferia e o campo de energia se alarga , alastra.
Se ao invés da estimulação por parte do ambiente é hostil, a ameba se contrai, isto faz sua energia fluir da periferia para o centro e assim faz também com que o campo de energia se retraia. Se a estimulação do ambiente continua e é negativa, a pulsação cessa e a ameba morre.

A ameba procura um encontro agradável com outra ameba mediante um movimento ondulatório e faz "Contato" com eles através de uma "Ponte de Energia". O processo de "contato" começa quando dois campos de energia de dois bio-sistemas pulsantes se atraem, se tocam, se sobrepõe e se fundem, emanando luz e vibrando juntos.

W.Reich deduziu que o movimento da "bioenergia" no plasma da ameba é funcionalmente idêntico ao movimento do sangue de todos os seres vivos. (Biossistema muito mais complexo) e que a emoção (Expansão = Sim ; Contração = Não) é um real movimento energético-expressivo do sangue Ele chama este movimento "linguagem expressiva do ser vivo".

Nenhum comentário: