19 de abril de 2005

Como toda a matéria não passa de luz condensada vibrando em cores diferentes, forma um fenômeno óptico, permitindo nossos sentidos captarem de uma forma sólida e contínua toda a matéria densa que existe. Porém, a matéria etérea que escapa dos sentidos da visão, da audição, do tato, da fala e do paladar é captada pelo sexto sentido: a intuição.

A cor está tão presente no nosso cotidiano que, em geral, nem nos damos conta disso.

A cor nada mais é que uma sensação provocada pela luz sobre os órgãos da visão, os nossos olhos. Não tem existência material. Só podemos ter percepção das cores na presença de luz.
Nossos pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no nosso corpo energético ou aura humana, que é um campo eletromagnético emitido por nós, refletindo o estado físico, mental e espiritual, pelo seu tamanho, cor, forma e densidade.

As cores estão sempre em sintonia com nosso estado de espírito, cada individuo prefere uma certa cor por que se encontra em harmonia com ela, ou seja, pertence à mesma vibração.
Através das cores também podemos conhecer melhor nossa personalidade e nossos sentimentos.

Algumas evidências científicas sugerem que a luz de diversas cores, que entra pelos olhos, pode afetar diretamente o centro das emoções. Cada um de nós responde à cor de uma forma particular. As pessoas tendem também a ser atraídas por certas cores, em virtude de alguns fatores determinantes. Sua escolha pode estar baseada em seu tipo de personalidade, nas condições circunstanciais de sua vida ou em seus desejos e processos mentais mais íntimos, profundos e até inconscientes.
De acordo com a física quântica, a luz é uma onda eletromagnética, apresentando freqüências vibratórias e comprimentos de ondas. A energia da luz é proporcional à freqüência vibracional e ao comprimento das ondas. Por outro lado, a luz apresenta também características corpusculares (materiais), os chamados "quantas".
A energia da luz viaja por "quantas" e uma partícula individual de luz possui um "quantum" de energia, que é chamado fóton (feixe ou matéria da luz). Sendo assim, a luz tanto é energia como também matéria. Estes fótons viajam na velocidade da luz e são capazes de penetrar na matéria, transferindo sua energia a outras partículas.

Partindo deste ponto, pode-se afirmar que a incidência da luz (cores) sobre a pele, devidamente dirigida, dependendo da freqüência e comprimento da onda luminosa e do número de fótons envolvidos, pode influenciar sistemas internos pela ressonância

Nenhum comentário: