25 de abril de 2005

Segundo os Tantras, "a tranqüilidade e a paz vêm de dentro para fora"Todos deveriam gozar da possibilidade de penetrar até o subconsciente de maneira a reconhecer as bases estruturais da sua personalidade, podendo assim resolver seus conflitos e tornarem-se pessoas mais equilibradas e saudáveis.

A psicologia moderna e o Yoga enumeram três tipos básicos de tensão:

1) Tensão física ou muscular, gerada pelo sentimento de culpa por não vivenciar a plenitude do ser.Está ligado ao Brahma Granthi do Muladhara Chakra.

2) Tensão emocional gerada pelo sentimento de abondono e por não se sentir amado, necessário.Está ligado ao Vishnu Granthi do Anahata Chakra.

3) Tensão mental ou psíquica gerada pelo sentimento de inferioridade por não saber verdadeiramente quem é.Está ligado ao Shiva Granthi do Ajña Chakra.

Estes três tipos de tensão originam doenças, inibições, complexos, ansiedades e toda uma gama de sofrimentos.Estes sofrimentos normalmente estão ligados aos três complexos principais, que por sua vez estão ligados aos três Granthis, as três principais dificuldades ou bloqueios de passagem da energia sutil, Prana, pela Shushumna Nadi.

Nenhum comentário: