12 de maio de 2005

O violeta e a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade. O violeta e uma cor ligada a introvisao e ao Eu superior, e uma cor inspiracional. Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta e a cor dominante do chacra da coroa ou coronário.É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.
Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade.Pode-se utilizar o lilás em harmonia com o amarelo claro, ou o próprio turquesa ou simplesmente com o branco.Nos acessórios, normalmente se da preferência quando usado com todas as cores, representando o arco íris.


A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibradas.


Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade.


Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor.


Nos objetos, indica uma forte concentração energética, e , geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.

Aspectos favoráveis: essa cor, formada pela combinação do azul com o vermelho, reflete dignidade, nobreza e respeito próprio. Essa é a cor da realeza e, em sua forma mais sublime, vibra com a força da integração e da unidade. Quando sua qualidade intrínseca estiver coligada pela energia psíquica com a visão e intuição, essa cor será o agente do próprio destino. Dons artísticos, tolerância e consideração estão associados à cor violeta. Sua força tranqüilizante e suavizante representa um idealismo prático imbuído de humildade.


Aspectos desfavoráveis: o lado negativo da cor violeta inclui esquecimento e falta de persistência. Irreflexão, desrespeito e atitude autoritária e exigente originam-se do uso incorreto dessa energia. Ela pode degenerar-se em idealismo sem resultado prático, isolamento, corrupção e desintegração. Orgulho e arrogância também estão presentes nesse nível.


Efeitos físicos do violeta: a cor violeta normaliza todas as atividades hormonais ou glandulares, já que está ligada à função da glândula hipófise, situada na base do cérebro. Essa cor tem ação eficaz na meningite cérebro-espinhal, concussões, epilepsia e quaisquer outros distúrbios nervosos ou mentais, tais como neurose obsessiva e distúrbios da personalidade. O violeta alivia nevralgias e problemas associados aos olhos, ouvidos e nariz.Essa cor é particularmente valiosa como purificador do sangue e ajuda na formação dos leucócitos (células brancas do sangue). A cor violeta ajuda a manter o equilíbrio do sódio e potássio no corpo que, por sua vez, facilita o controle do equilíbrio hídrico e normaliza os ritmos cardíacos. Os pulmões, o fígado e os rins também podem ser tratados com sucesso com essa cor. Dor ciática e distúrbios nervosos, em geral, são melhorados pela cor violeta.


RAIO — VIOLETA

VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão.

DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

RAIO — VIOLETA-PRATA-DOURADO

DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos. Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.

Característica: O violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e objeto, entre o individuo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral. O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha da violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta e claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.

Efeitos orgânicos: O violeta age em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático. IndicaçõesCarência afetiva, auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa. Contra-indicaçõesMistificação, manias, psicose, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.




Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações. O violeta tem função de higienizador e bactericida. Incontinência urinária e psicoses


Um comentário:

roselene disse...

olá! tenho sonhado muito com lilás ou roxo. estou impressionada com seu artigo. se puder me falar mais sobre o porque estas cores aparecem em sonhos sem nós ao meno saber o valor desta cor te agradecerei. o sonho foi recebendo um ingresso de entrada e outron acima das águas do oceano verde quase azulado. era como manchas de óleo na água. mas não era óleo e sim com cores lilás. e estava presente também a aurora. um rosa choque intenso com parte verde, ligado ao céu e ao mar.
um abraço obrigado.
roselene_lima@yahoo.com.br