20 de maio de 2005

O reino mineral é fundamental nos 3 mundos, segundo a Lei da Correspondência, pois a vida da Terra é uma espécie de aparelho receptor que capta e transmite as influências oriundas do Cosmos, retransmitidas através dos planetas do Sistema Solar. Mas também atua influenciando na recepção daquilo que provém de planos superiores.


A energia ativa do Absoluto (Deus), que tem o máximo de "densidade de vibrações", efetivamente é encapsulada na matéria da terra, particularmente no reino mineral, e muito específicamente no carbono, que tem o mínimo de "densidade de matéria", sendo um elemento capaz de formar extensas cadeias de átomos, constituindo dezenas de milhares de compostos orgânicos.

Os minerais estão presentes no espaço em forma etérica. A força da gravidade os atrai para a Terra e, conforme são absorvidos, tornam-se cada vez mais densos até assumirem as formas pelas quais os conhecemos: cobalto, cádmio, vanádio, cromo, magnésio, etc.

Assim, estas substâncias etéricas precipitadas condensam-se e exteriorizam-se resultando na produção de matéria densa objetiva. São dádivas do céu, provindas das estrelas, através dos asteróides, meteoritos e cometas e retransmitidas pelo Sol e planetas do sistema que, interagindo constantemente com as energias provenientes do nosso planeta, constituem-se em material formativo dos nossos corpos - nos 3 mundos.

Astrologicamente o reino mineral como um todo é governado por Touro, mas cada substância tem em sua composição particularidades provenientes de outras constelações, estrelas ou planetas específicos. O silício, por exemplo, tem propriedades de Sagitário; o magnésio relaciona-se a Leão; a alumina a Peixes; o ferro e o manganês a Áries; o cobre a Libra; o cálcio a Capricórnio, etc.

Sabe-se que os minerais operam no nível biomolecular do corpo físico, mas, através da rede cristalina deste mesmo corpo, atuam também na dinâmica psicoespiritual das pessoas, afetando assim as estruturas sutis da consciência. A transferência de energia do padrão eletromagnético (assinatura energética) correspondente a um determinado mineral é efetivada através do efeito de ressonância entre seu sistema biocristalino e os sistemas celulares que apresentam as mesmas propriedades.

A ressonância potencial entre os corpos etéricos cristalinos e os celulares é realmente poderosa. Seus efeitos produzidos sobre os meridianos, chacras e corpos sutis resultam também em alterações comportamentais.

Esta potencialidade inclui, para sua completa e satisfatória manifestação, a interação entre o tipo biopsíquico do indivíduo, seu padrão consciencial e o padrão eletromagnético do mineral em questão.

Com relação às águas minerais, a assinatura energética de um determinado mineral carrega a água da fonte com sua energia. Se tomada no local, é transferida diretamente
para o sistema energético sutil da pessoa.

As propriedades cósmicas de cada substância da matéria são determinadas primordialmente por seu lugar, depois, pela força que age através dela permanentemente, e em seguida pela força que atua por seu intermédio num dado momento.

Também leva-se em consideração a radiação. Diz o Ensinamento que uma certa quantidade de radiação é básica e fundamental em qualquer ciclo mundial. Porém, em mudanças cíclicas há uma intensificação nessa radiação, novas substâncias surgem e entram em atividade. Nestas ocasiões o reino mineral torna-se mais radioativo e nesta época, em que o 7º Raio entra em plena atividade, o processo é muito mais dinâmico e acelerado. Isto provoca uma aceleração de freqüência e um aumento na qualidade energética.

Um verdadeiro processo alquímico é efetuado nesta época particularmente através do magnésio, associado intimamente ao processo de reprodução celular, através da denominada radiação mitogenética (força ou energia específica que supostamente desprendem as celulas que experimentam divisão).

Este processo, vinculado aos padrões estruturais ligados à luz ultravioleta atua sobre a natureza física, emocional e espiritual, de modo a transmutar energias, purificando e expulsando muitas impurezas de origem orgânica, além de recarregar as energias do corpo etérico.

Talvez seja esse o motivo de os médicos suspeitarem ser o magnésio uma poção mágica.

Com relação à parte vibracional, as correlações adotadas por Dinshah P. Ghadiali sobre as ondas coloridas dos elementos químicos possibilitam-nos auferir sobre as energias cósmicas irradiadas sobre os mesmos. Deste modo, poderemos chegar aos padrões de freqüências encontrados nas águas minerais.


Verde e Limão - vibram sobre o plano atômico, atuando sobre este mais diretamente: ouro, prata, enxofre, cério, ferro, fósforo, ítrio, germânio, lantânio, samário, titânio, tório, urânio, vanádio, zircônio, escândio, neodímio, titânio, bário, cloro, nitrogênio, rádio, tálio, telúrio.

Violeta - alcançam mais essencialmente o plano etérico: actínio, cobalto, gálio, radônio.

Magenta e Púrpura - alcançam o plano astral, atuando desde aí sobre o sistema nervoso: estrôncio, irênio, lítio, potássio, rubídio, bromo, európio, gadolínio, térbio.

Laranja - afetam também o mental inferior; têm ação sobre o etérico alterando o fluxo de prana: alumínio, antimônio, arsênio, boro, cálcio, cobre, lélio, selênio, silício, xenônio

Azul - vibram atingindo o mental superior: césio, índio, oxigênio, cromo, flúor, mercúrio, nióbio, níquel, tântalo, zinco.

Amarelo - vibram harmonizando, trazendo a fruição do plano búdico: berílio, carbono, estanho, irídio, magnésio, molibdênio, ósmio, paládio, platina, ródio, rutênio, sódio, tungstênio.

Vermelho e Escarlate - vibram de maneira sutil sobre corpos de dimensões superiores (suas taxas de vibrações energéticas são lentas); atuam sobre os "alinhamentos" em geral: cádmio, criptônio, hidrogênio, néon, argônio, disprósio, érbio, hólmio, itérbio, lutécio, manganês, túlio.

Índigo - absorventes e sintéticos: bismuto, chumbo, iônio, polônio.

Nenhum comentário: