12 de maio de 2005

O azul é a cor dominante do chacra da garganta e esta localizado na extremidade fria do espectro. Ele simboliza a inspiração, a devoção, a paz e a tranqüilidade.
Pense em um bebê dormindo tranqüilamente e em paz, sem muito esforço, logo lembrará da paz que vem do céu.
Na aura, um azul profundo claro revela o sentimento religioso puro;
um azul pálido etéreo, a devoção a um ideal nobre;
e o azul brilhante, lealdade e sinceridade.
Um excesso de azul na aura representa uma natureza artística e harmoniosa e a compreensão espiritual.
Essa cor pode ser usada como proteção. Observe a cor do manto dos santos, normalmente aparecem nesta cor que denota alto estado de espiritualidade e iluminação e assim a inspiração da proteção.
Ao contrario do vermelho, o azul e uma cor que desacelera e espande. Um quarto pintado com essa cor parecera muito maior. Ela é usada para tratar a tensão, o medo, palpitações e insônia. Os quartos dos bebês, pode ser decorado com o azul mesclado com branco, ou simplesmente, os acessórios dos berços, podem contar esta cor em tom claro mesclado com o branco. Imagine um quarto com paredes pitadas em azul claro, decorado com estrelinhas luminosas na cor branco, esta é uma das idéias para um quarto harmonioso com a utilização do azul. As roupinhas de bebês no tom azul e branco e uma excelente saída para serem usadas a noite em bebes que trocam o dia pela noite. Neste caso, de preferência a utilizar as cores quentes e vibrantes durante o dia, aquelas que estimulam.
O azul tem a propriedade de sedar, analgesear e desinflamar, para isto pode-se também utilizar a cor azul na lâmpada desta cor.

A predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior , harmonia, saúde equilibrada. Bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente se manifesta com maior intensidade após um ato sexual satisfatório e durante o sono.

Nos animais , a aura azul é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono.

Nas plantas, indica propriedades tranqüilizantes e analgésicas.

Nos objetos, pode ser interpretadas como uma emanação de fluidos positivos


Aspectos favoráveis: o azul assinala a entrada nos domínios mais profundos do espírito e uma das suas qualidades mais sutis é a aspiração. Essa cor faz parte do espectro frio e, por sua quietude e confiança, promove a devoção e a fé. O azul é uma cor popular associada ao dever, à beleza e à habilidade. A serenidade dessa coe traz consigo paz, confiança e sentimentos curativos agradavelmente relaxantes. Sua fluidez e força serena são traços atraentes, que provocam admiração por parte das outras pessoas.

Aspectos desfavoráveis: a natureza da cor azul é procurar e buscar sem cessar. Os aspectos comuns da vibração negativa dessa cor são dúvida e descrença, assim como a falta de habilidade. Essa cor é fantasiosa e estimula os devaneios, a tendência ao desleixo, a fatuidade e a desconfiança. Partindo do cansaço, da indolência e da apatia, o azul pode levar a um estado de melancolia, atraindo por fim uma sensação generalizada de inércia.

Efeitos físicos do azul: a cor azul produz um efeito relaxante e tranqüilizador. Ela é o antídoto para o vermelho e pode ser usada com sucesso para tratar condições febricitantes, freqüência de pulso acelerada e pressão sanguínea alta. Em geral, essa cor reduz o calor e a inflamação do corpo, como ocorre nos casos de queimadura solar ou intermação. O azul promove serenidade e elimina tensões, estresse e dores de cabeça, além de tratar todos os distúrbios da garganta ou das cordas vocais, tais como dores de garganta, tosses, rouquidão e laringite.Essa cor tem sido usada com sucesso para tratar distúrbios menstruais, como: cólicas, dor lombar ou até mesmo sangramento excessivo. As mulheres com problemas menstruais podem usar a qualidade curativa da cor azul pouco antes, durante e depois das menstruações. Roupas de dormir, calcinhas e roupões de banho azuis, assim como roupas de uso diário da mesma cor podem ser considerados; além disso, itens domésticos, como roupas de cama e toalhas de banho, também podem ajudar a atenuar os distúrbios menstruais.
Uma luz azul acesa durante a noite também pode ajudar a reduzir e aliviar a tensão e as dores menstruais. Outros distúrbios para os quais a cor azul poderia ser útil são: enxaqueca, meningite, colite, disenteria, insônia e diarréia. Essa cor é particularmente adequada para os problemas infantis, como erupção de dentes, inflamações na garganta, amidalite, sarampo, coqueluche, catapora e soluços. Alguns problemas oculares podem ser tratados com o azul, inclusive miopia, catarata e fotofobia.O azul não é aconselhável para tratar paralisia, pressão sanguínea baixa ou resfriados. Além disso, essa cor não é recomendável para melancolia ou depressão.

RAIO — AZUL
VIRTUDES — Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica.
DESENVOLVE — Iniciativa, proteção, poder, força interior, perseverança.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia diante da ação dos Mestres El Morya e Miriam, que agora Lord Sírius passa a manifestar para a atualização da nova ramificação do espectro azul dentro dos atuais 22 raios.

RAIO — AZUL-PRATEADO
DESENVOLVE — Amor universal. Energia de partida para a ação do 17º Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado é possível reestruturar as malhas magnéticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. Assim, este raio está ligado ao processo de despertar de uma nova realidade genética e criadora, na qual a 5ª Dimensão é a perspectiva de ação desta nova raça que tem sido plasmada pelos orbes maiores.


Características: O azul é uma cor suave, que produz calma, tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz e segurança. Ela favorece as atividades intelectuais e a meditação. É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sensível, incorporativa e unificadora. A contemplação do azul determina profundidade, sentimento de penetração no infinito, sensação de leveza e contentamento. É a cor preferida das pessoas calmas, seguras, equilibradas e leais. O azul estimula na personalidade a doçura, a parcimônia, a sensatez e a ternura. É a cor da compaixão, e também uma cor feminina, da paz de espírito, da ética, da integridade e da confiança. Favorece a criação e a manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho, quando presente em paredes, cortinas, luminárias, etc. daí ser conveniente pintar as paredes de azul em locais sujeitos a muita tensão, atrito e desavenças. Num sentido mais profundo, o azul é a cor da nossa identificação com o planeta, que visto do espaço é de um azul indescritível. Em suas tonalidades mais escuras, o azul é relacionado ao infinito profundo e à eternidade; em seus tons mais claros, ao êxtase místico.
Quando existe aversão ao azul índigo ou profundo, isso pode significar confusão e instabilidade de psicomental, inquietação, ansiedade, inconstância, orgulho, rebeldia, além da necessidade insatisfeita de realização emocional.
Efeitos orgânicos: Redução do pulso, redução leve da freqüência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardio-circulatórios, respiratórios e nervosos, o organismo tende a recarregar-se energicamente. IndicaçõesNos casos e estresse, estafa, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, palpitação, nervosismo, insônia, ira, irritabilidade, temperamento agressivo, ciúme, medo, insegurança, ansiedade, alcoolismo, convulsões, esgotamento nervoso, agitação psicomotora e neuroses.
Contra-indicações: O azul não possui contra-indicações dignas de destaque. Existe uma certa contra-indicação em casos de coma, de estupor, de medos muitos acentuados ou fobias.
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos .
O uso em demasia desta cor pode levar a depressão.

Um comentário:

Anônimo disse...

mricherucea keynote flora meyrin bowl savour leela commas domantis harmful deliver
semelokertes marchimundui