12 de maio de 2005

O amarelo e o símbolo da mente e do intelecto, sendo a cor dominando do chacra solar.
Esse centro de energia controla o sistema digestivo e ajuda a purificar o corpo por meio da sua ação eliminadora no fígado e nos intestinos.
Na aura, o amarelo-ouro denota altas qualidades anímicas,
o amarelo -claro, grande forca intelectual.
Um excesso de amarelo na aura mostra grande forca mental.
Os raios amarelos transmitem correntes magnéticas positivas que inspiram e estimulam. Eles fortalecem os nervos e promovem a mentalidade superior. Essa e a cor que ativa os nervos motores do corpo físico, podendo portanto gerar energia nos músculos.
O amarelo trabalha com a pele melhorando-lhe a textura, bem como limpando e curando cicatrizes e outros distúrbios como o eczema.Por ser estimulante dos nervos, não se deve usar o amarelo em quartos de crianças hipe-ativas, ou bebes que dormem pouco.
Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se usar o amarelo-claro, mesclado com branco, ou simplesmente utiliza-lo em acessórios próprios para a ativação do intelecto e do sentido da visão.
As vestimentas na cor amarela, laranja e vermelha devem estar sempre em conjunto com o branco, para amenizar os efeitos estimulantes destas cores, quando não e o objetivo.


A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.

Nos animais, pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza.
Nas plantas significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca.

Já os objetos de aura amarela costumam ser dotados de pouca energia ou emitir vibrações ruins

Aspectos favoráveis: o amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.
Aspectos desfavoráveis: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.
Efeitos físicos do amarelo: o amarelo age reforçando o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração, facilitando a circulação. Essa cor ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo promove a secreção dos sucos gástricos e alivia a constipação e indigestão, estimulando o trânsito intestinal normal. Essa é uma cor excelente para o tratamento dos distúrbios inflamatórios das articulações e tecidos conjuntivos e pode aliviar a artrite, o reumatismo e a gota.
Sente-se regularmente por algum tempo sob a luz do Sol e impregne-se dos raios amarelo-dourados radiantes, sempre que isso for possível.
O amarelo tem a capacidade de dissolver depósitos de cálcio dentro do organismo e, dessa forma, é eficaz para atenuar a rigidez e as dores articulares experimentadas durante o movimento.
Essa cor também é purgativa e trabalha excepcionalmente bem, estimulando os rins e o fígado, além de dissolver as secreções mucosas do corpo.
O amarelo pode limpar a corrente sangüínea e ativar o sistema linfático.
Ajuda os pacientes diabéticos a reduzir a dose diária da insulina pancreática. Iodo, fósforo, ouro e enxofre contêm essa energia do amarelo.
Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.

Raio AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado)
VIRTUDES — Inteligência, iluminação interior, sabedoria.
DESENVOLVE — Sabedoria, intuição, força mental.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Orgulho intelectual, acúmulo de informações por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensíveis, que estão se espiritualizando.

Psicologicamente o amarelo está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução dos complexos, à diminuição da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconseqüente.
O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquiridora. Está ligada a certos estados d'alma, como a euforia, a variabilidade, a expectativa e a espontaneidade. E está relacionada com a originalidade, a mente radiante, a fraqueza, a luz solar e a felicidade.
A pessoa atraída pelo amarelo é irregular em sua atividade, mas não chega a ser irresponsável ou volúvel.
Se o verde significa persistência, o amarelo é mutabilidade; se o verde é tensão, o amarelo é relaxamento e flexibilidade.é uma cor infantil e ingênua.
Efeitos orgânicos: O amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.
Indicações: Manias, idéias fixas, preocupação excessiva, fixação em aspectos materiais da vida com lucros, acúmulos de bens, etc., estafa mental, excesso de senso de responsabilidade, fraqueza com pressão baixa, úlceras gástrica e duodenal, choro excessivo e constante, falta de confiança no futuro, diarréias nervosas, colites nervosos, doenças psicossomáticas em geral.
Contra-indicações: Imaturidade, infantilidade, doenças mentais, oligofrenia (demência), síndrome de Down, crianças com distúrbios da fala, mau desenvolvimento psicomotor, impuberdade psíquica, sugestionabilidade, pressão alta, atraso menstrual, falta de memória, baixa capacidade de concentração e de cálculo.

AMARELO OURO
Significa sabedoria, paciencia e alegria. Deve ser usado quando alguém se sente perplexo diante de uma situação ou conduta de alguém. Quando tem que resolver algo urgente e está confuso tbm é indicado. Quando for fazer uma mudança drastica em sua vida e essa mudança nos preocupa ou nos faz vacilar mentalize essa cor. É util quando notamos que estamos sem paciencia ou quando sentimos a ingratidão dos demais. Também quando se cansa de fazer o bem. Amarelo ouro nos ajuda a vencer a tristeza. Deve ser empregado em toda situação em que a sabedoria deve imperar e não simplesmente a inteligencia.

RAIO — OURO-RUBI
VIRTUDES — Paz, fé interior, graça, providência, adoração.
DESENVOLVE — Culto devocional, serenidade e paciência.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Fanáticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psíquica da humanidade está sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graça transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra.


DOURADO

A predominância da cor dourada na aura das pessoas indica espiritualidade elevada e prosperidade.
Ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois está associada ao amor, qualidade inerente ao centro energético do coração.
Nos animais, o dourado expressa felicidade.
Nas plantas, simboliza suavidade e fluidos positivos.
Nos objetos, mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada.

RAIO — DOURADO
DESENVOLVE — Amor universal, transmutação cósmica. Também presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presença direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crístico e búdico da Consciência Crística Universal, que é trina unida à energia Mahatma. Uma poderosa força de reintegração e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutação acima dos padrões comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que estão no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformação complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presença Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geométrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias cármicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.

Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos

Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Observação: não usar em pessoas que apresentam características e sintomas de febre. Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele

Nenhum comentário: