3 de maio de 2005

O Pensamento ou Fluido Mental




Quando o pensamento está em alguma parte, a alma também aí está, pois que é a alma quem pensa. O pensamento é um atributo




O Espírito quer,
o perispírito transmite
e o corpo executa.




Pensar é uma ação divina, disse Aristóteles. Pensar é criar condições atrativas de pensamentos idênticos. O que se faz mister é saber pensar, dominar os elementos, amolda-los à vontade, sujeitando todos os elementos somáticos do organismo ao domínio superior do Eu.

No pensamento normal a excitação dos “átomos mentais inteiros” produzirá ondas muito longas.
Em estado de atenção ou tensão pacífica, provocada pelos “elétrons mentais”, em virtude de reflexão ou oração natural, o campo dos pensamentos exprimir-se-á em ondas de comprimento médio.

Em situações extraordinárias da mente, excitação dos diminutos “núcleos atômicos mentais”, quais sejam as emoções profundas, as dores indivisíveis, as laboriosas e aturadas concentrações de força mental ou as súplicas aflitivas o domínio dos pensamentos emitirá raios muito curtos, teoricamente semelhantes aos que se aproximam dos raios gama.

Eletricidade é energia dinâmica.
Magnetismo é energia estática.
Pensamento é força eletromagnética.

Conjugam-se em todas as manifestações da vida Universal. O Nosso pensamento cria a vida que procuramos, através do reflexo de nós mesmos, até que nos identifiquemos, um dia, no curso dos milênios, com a Sabedoria Infinita e com o Infinito Amor.

Reflexos geram reflexos. A prática do bem, simples e infatigável, pode modificar a rota do destino, de vez que o pensamento claro e correto, com ação edificante, interfere nas funções celulares, tanto quanto nos eventos humanos, atraindo em nosso favor, por nosso reflexo melhorado e mais nobre, amparo, luz e apoio, segundo a lei do auxílio.

O pensamento é o gerador dos infracorpúsculos ou das linhas de força do mundo subatômico, criador de:
correntes de bem ou de mal,
grandeza ou decadência,
vida ou morte, segundo a vontade que o exterioriza e dirige.

A residência da alma permanece situada no manancial de seus próprios pensamentos.
Emmanuel - (Roteiro)
Nosso espírito residirá onde projetarmos nossos pensamentos, alicerces vivos do bem e do mal. Por isto mesmo, dizia Paulo, sabiamente: - "Pensai na coisas que são de cima."

Pensar é criar. A realidade dessa criação pode não exteriorizar-se, de súbito, no campo dos efeitos transitórios, mas o objeto formado pelo poder mental vive no mundo íntimo, exigindo cuidados especiais para o esforço de continuidade ou extinção.

Todas as células orgânicas renovam-se incessantemente; e como poderia a criatura conhecer-se entre essas continuadas transubstanciações?

Para que se manifeste o pensamento — que desconhece as glândulas que o segregam, porquanto constitui a vibração do corpo espiritual dentro de sua profunda consciência — quantas células se consomem e se queimam?

"Os tristes acham que o vento geme;
os alegres e cheios de espírito afirmam que ele canta.
O mundo é como um espelho, devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida, faz toda a diferença."


Durante nossas existências na Terra e no além, determinamos nossa freqüência vibratória aparentemente por nossos pensamentos, atitudes e compreensão espiritual. Sentimentos de medo e ressentimento geram baixas vibrações, enquanto o amor produz vibrações muito altas.
A consciência da existência dessas realidades interdimensionais produz vibrações altas.

Nenhum comentário: