20 de maio de 2005

A bióloga milanesa encontrou em seus testes cinco destas águas luz, que contém todas as freqüências existentes na luz solar. Além da de Lourdes, acrescenta às suas águas básicas as dos lugares de peregrinação de "Montichiari", junto à Brescia na Alta Itália, "Madjugorje" na Bosnia, "San Damiano" próximo à Piacenza e "Fátima" em Portugal.

A Dra. Enza parte do princípio de que existem fontes de água luz em todas as partes do mundo, mas que todavia não foram analisadas. Está convencida de que o efeito destas águas não depende de uma determinada fé religiosa, mas de que as águas colocam em harmonia fortes vibrações energéticas da natureza exterior (macrocosmos) com os ritmos internos naturais (microcosmos), dando margem ao surgimento de um estado especial que consideramos como
paz interior ou como santo.

As diversas águas luz se diferenciam por determinadas classes de vibrações. Por sua energia são elétricas, magnéticas e/ou polarizadas.

A energia elétrica corresponde ao modelo de energia chinês Yan, que se orienta fortemente para fora e desenvolve uma força centrífuga.

A energia magnética corresponde ao Yin chinês, orientado para dentro e apresentando uma força centrípeta.

Enquanto com um excesso de energia elétrica as chispas saltam para fora, com um excesso de energia magnética a imagem pode ser comparada com a de um fogo que arde lentamente.

A energia polarizada é considerada como a energia original, uma matriz de energia elétrica e magnética, que pode se mover em diferentes direções e se encontra em todas as águas luz.


Segundo a Dra. Enza a água de Lourdes é predominantemente elétrica, mas tem uma ampla base de energia polarizada.

Para um excesso de energia elétrica é recomendável se tomar água de Lourdes.

Um exemplo clássico de excesso de energia elétrica são as alergias.

Para febre do feno ou alergias, o sistema humano começa a "soltar chispas para fora".

Segundo o princípio de fortalecimento, a Dra. Enza recomenda, nestes casos, usar a água de Lourdes porque, baseando-se em suas experiências clínicas, comprovou que as típicas moléstias elétricas respondem especialmente bem à água de Lourdes.

Enquanto na água de Lourdes predomina a energia elétrica, nas de Montichiari predomina a magnética; as de Medjugorje, San Damiano e Fátima são polarizadas.

Na filosofia da saúde da Dra. Enza, todas as enfermidades dividem-se em perturbações elétricas, magnéticas (comumente na assimilação dos alimentos ou metabolismo, como por ex. náuseas) e polarizadas (por. ex. problemas de coluna vertebral).

O emprego de determinadas águas luz é, como na homeopatia, um aporte ao corpo humano de informações armazenadas, com as quais entra em ressonância.

As microinformações não são impostas violentamente ao organismo, mas lhe são colocadas à disposição como supewrfície de ressonância.

É oferecida ao corpo a possibilidade de voltar novamente às suas vibrações naturais e, com isto, ao estado de saúde.

Para sintomas agudos é empregada uma água luz de vibrações contrárias, e nos crônicos, uma água de vibrações semelhantes.

Uma água luz semelhante, de informação pura e harmônica, estimula o organismo humano a recuperar seu ritmo interior natural.

A perda deste ritmo interior é considerada a causa da enfermidade.

Nenhum comentário: