12 de maio de 2005

O laranja é o símbolo da energia.

Na aura, um brilhante laranja-claro denota saúde e vitalidade;
um laranja-escuro, orgulho;
um laranja embaçado cor de lama, um intelecto fraco.
Um excesso de laranja na aura revela uma abundancia de forca dinâmica vital.

O laranja, cor dominante do chacra do umbigo e está vinculado com os órgãos reprodutores femininos e com as glândulas supra-renais. Ele tem a afinidade com a energia feminina, a energia da criação. E mais delicado do que a energia dinâmica e masculina do vermelho, mas e complementar deste. Em conseqüência, essas duas cores devem ser trabalhadas em equilíbrio e harmonia.

O laranja e uma boa cor para ser usada nos casos de fadiga e de exaustão.

O laranja tem se mostrado benéfico em casos de bronquite crônica e com um tratamento regular pode ajudar a eliminar a formação de catarro e a tosse que acompanha essa moléstia.

O laranja tem um efeito antiespasmodico, devendo portanto ser usado para espasmos e cólicas.

No quarto do bebe, a exemplo do vermelho, deve ser utilizado com cautela e em conjunto com outras cores, quando houver a indicação. Uma lâmpada laranja colocada no quarto do bebe pode ser útil em casos onde existam as condições acima citadas.

A predominância da cor laranja na aura das pessoas indica capacidade de realização, sensualidade, boa saúde, versatilidade e dinamismo.

Nos animais é sinal de manifestação dos instintos (fome, sede, desejo sexual).

Nas plantas, indica a produção de sementes ou o nascer das flores.

Nos objetos, expressa um grande potencial energético (é comum na aura de sinos e de objetos religiosos em geral.)


Aspectos favoráveis: assim como o vermelho, a cor laranja é expansiva e afirmativa; contudo é mais construtiva. O laranja reflete entusiasmo com vivacidade impulsiva e natural. Essa cor traz as "bênçãos da vida ": boa saúde, vitalidade, criatividade e alegria, assim como confiança, coragem, animação, espontaneidade e atitude positiva frente à vida. Comunicação, movimento e iniciativa geralmente são elementos dessa cor, cujo atributo mais elevado é a beatitude celeste.


Aspectos desfavoráveis: o efeito colateral da cor laranja pode incluir uma atitude autoritária ou esmagadora. Isso pode ser expresso como ostentação ou traço exibicionista. As vibrações negativas do laranja estão associadas com descontentamento, melancolia e tristeza e, suas formas extremas são refletidas por perda da vitalidade, abatimento e destrutividade.


Efeitos psicológicos do laranja: a energia dessa cor tem algumas semelhanças básicas com o vermelho e o amarelo, estimulando o sangue e os processos circulatórios e influenciando as funções mentais e os sistemas respiratório e nervoso. O laranja energiza o corpo e ajuda nos processos de assimilação e distribuição. Essa é a cor do cálcio e é recomendável para gestantes e mães que desejam aumentar a produção de leite para a amamentação. Cabelos, unhas, ossos e dentes saudáveis são produzidos por essa cor. O laranja pode ser usado no tratamento dos distúrbios do baço e dos rins. Por exemplo, essa cor poderia ser introduzida em nosso sistema, usando-a em qualquer parte do copo da metade para baixo com calças e roupas íntimas. O laranja afeta as funções fisiológicas do estômago, pâncreas, bexiga e pulmões e trata úlceras e cálculos biliares. É particularmente eficaz para eliminar flatos e gazes do corpo, trazendo equilíbrio aos indivíduos que sofrem de cólicas intestinais e cólon espástico ou preguiçoso. A constipação também pode ser tratada com sucesso pela cor laranja.Essa cor estimula batimentos cardíacos mais fortes e é útil para o fígado. Portanto, essa é uma cor adequada para o tratamento dos alcoólicos. Em virtude do seu efeito sobre o sistema respiratório, o laranja também é muito útil no tratamento da bronquite, promovendo respirações rítmicas e profundas. Algumas das tonalidades mais suaves dessa cor podem ser usadas no tratamento da artrite e do reumatismo.O laranja não é adequado para pessoas facilmente irritáveis ou estressadas.


RAIO — LARANJA VULCÂNICO DESENVOLVE — Cura magnética sísmica, alinhamento das placas tectônicas e telúricas da Terra, um processo de reestabilização das forças internas da Terra, frente às ações nucleares da humanidade; uma energia de cura planetária e de recondicionamento da consciência planetária, que por sua vez se acopla diretamente à transformação da Kundaline, unindo forças com Orbamal e Andebaran que são arquétipos do mundo dos Elohim secundários que vivenciaram processos semelhantes em milhares de mundos desta Via Láctea, junto com seus companheiros Lamudiel e Magnetron, que foi amigo de Sandalfon em inúmeras tarefas de restauração atômica da malha temporal da Terra e de outros mundos; unem suas forças para restabelecer a ordem planetária para um novo ciclo, após o salto quântico, onde novas energias e forças gravitacionais far-se-ão presentes, resgatando no agora eterno presente o potencial crístico da Terra para que possa efetuar um salto harmônico sem maiores mudanças catastróficas como muitos têm vibrado. Este aspecto é importante para garantir as mudanças dentro da lei do amor universal e não pela irradiação dos aspectos emocionais da humanidade, uma purificação planetária e uma depuração de todos os Elementais do planeta estão inseridas nestes raios complementares aos antigos 12 raios.

É uma cor de vitalidade, tbm pode ser relaxante e deve ser usada qdo não se pode usar o vermelho.




Energizador e eliminador de gorduras em áreas localizadas
Asma, bronquite e pulmões

Nenhum comentário: