9 de maio de 2005

A cromoterapia se baseia nas 7 cores do espectro solar e sua vibrações eletromagnéticas.

Seu princípio absoluto é, segundo Nunes (1990), o Processo de Interferência entre a frequência de vibração características das células e das frequências das cores aplicadas na terapia.

Em caso de doenças, a frequência das células muda e fica diferente daquela em estado normal.

Na cromoterapia, aplica-se sobre o campo celular, energia luminosa de mesma frequência da celular, buscando regularizar e reativar a vibração do campo celular.

A Lei da Afinidade, "ponto comum existente entre dois seres ou dois elementos que se associam na busca dos mesmos objetivos, tornando, portanto, desnecessária a identidade absoluta entre ambos, bastando que tenham objetivos semelhantes harmonizando-se num mesmo sentido." (p. 22, Nunes, 1990)

também é de extrema importância no processo de cura.

Assim, ao pensarmos positivamente na cura, atraimos terapeutas que desejem curar de verdade e de forma desprendida da matéria, e com isso, temos a cura.

Desta forma, a atuação mental do paciente para afastar a causa do desequilíbrio patológico é essencial, que é energética.

Nossos pensamentos originam vibrações coloridas, impressas no nosso corpo energético, ou aura humana.

A aura é um campo eletromagnético emitido por nós, refletindo o estado físico, mental e espiritual, pelo seu tamanho, cor, forma e densidade.

A cromoterapia atua na aura, reequilibrando nosso corpo e também os nossos chakras.

Os chakras são vértices energéticos localizados no nosso corpo energético que ligam a matéria ao corpo energético; são como flores que se abrem e se fecham, permitindo a troca de energias com o campo mangnético externo.

Havendo no total 7 chakras maiores, estes se associam a cores específicas, as quais aplicadas corretamente aos chakras, ativam os mesmos, re-equilibrando-os.

Os chakras se associam a glândulas, órgãos internos e emoções, desta forma, todos estes aspectos são trabalhados simultaneamente através da cromoterapia.

Os terapeutas indianos, no geral, associam cores a certas partes do corpo como, por exemplo:
Centros cerebrais superiores – amarela, violeta
Ossos – verde
Sistema espinho-cerebral - amarela
Sistema glandular – violeta
Coração – laranja
Rins – índigo
Pulmões – amarela
Sistema muscular – vermelha
Pele – índigo
Sistema simpático associado ao coração – laranja
Sistema simpático como um todo – verde mar-suave

Nenhum comentário: