12 de maio de 2005

O verde é a cor media do espectro, aquela que não esta do lado quente nem do lado frio. E a cor do equilíbrio, da harmonia e da simpatia, e é dominante no chacra do coração.
Na aura, os verdes-claros e brilhantes simbolizam boas qualidades;
verdes leves, prosperidade e sucesso;
o verde médio, adaptabilidade e versatilidade,
o verde-claro, simpatia;
o verde -escuro, engano,
e o verde-oliva, dupla natureza.
O verde tem propriedades anti-sépticas que permitem que ele seja usado para combater infecções. Ele pode desintoxicar o corpo e equilibrar as energias positivas e negativas. Ele também equilibra o corpo, a mente e o espírito. Quandos esses três aspectos das pessoas são equilibrados, é criada a integralidade.
O verde com sua cor complementar, o magenta, é usado para tratar tumores malignos.
O verde purifica o corpo eterico quando administrado ao chacra da garganta. Sendo a cor dominante do chacra do coração, ele também pode ser usado para tratar alguns distúrbios cardíacos.
O verde é muito bem vindo para as paredes de um quarto de bebê. Pode-se adaptar o verde em tom sobre tom, mesclado com branco, ou com linhas decorativas usando o branco. Sabendo-se escolher, o tom de verde, este ficara em perfeita harmonia combinado com o magenta.
Enfim, além de , harmonizador, o verde por suas funções terapêuticas é uma das cores preferidas para receber um bebê, que sempre desejamos que seja saudável, simpático, harmonioso e feliz. Alem, da decoração do quarto podemos abusar de roupinhas na cor verde, verde-claro, verde-escuro com branco e outras tonalidades deste terapêutico verde.


A predominância da cor verde na aura das pessoas indica saúde e vigor.

Esse tom costuma aparecer com grande intensidade na região da cabeça;, pois está associado ã atividade mental.

Nos animais, a aura verde indica mansidão. .

Nas plantas, demonstra a emissão de fortes ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas.

Os objetos de aura verde são uma autêntica fonte de positividade. Costumam apresentar esse tom depois de terem sido tocados por pessoas que estão de bem com a vida.


Aspectos favoráveis: a energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.

Aspectos desfavoráveis: avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa dessa cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove estagnação e por fim degeneração.

Efeitos físicos do verde: a cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral,equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Ela dissolve coágulos sangüíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e atua como um adstringente suave. O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica, pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido. O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque.A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.


RAIO — VERDE
VIRTUDES — Verdade, cura, consagração, concentração.
DESENVOLVE — Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.

RAIO — VERDE-HORTELÃ
DESENVOLVE — Reconstituição da biosfera, cura do meio ambiente planetário. Este raio está diretamente sob a ação do 5º Raio e dos seus mestres, porém foi efetuado um desdobramento para permitir uma maior dinâmica na ação das energias e grupos do espectro verde. A ação de cura é muito mais abrangente do que pode ser interpretado pela mente humana, tudo que visa à harmonização do universo é um meio de cura.

RAIO — VERDE ÁGUA-MARINHA
DESENVOLVE — Cura emocional, psíquica, cura das águas, despoluição telúrica magnética da barreira de freqüência planetária. Este novo raio, que sempre existiu, foi desmembrado para dinamizar melhor as tarefas do 5º Raio Verde, tem à frente Mãe Maria e Ocean que é um outro aspecto divino do amado Arcanjo Rafael na transmutação direta das energias desarmônicas do elemento emocional, junto com a energia dos Elohim Cyclope e Vista, formando assim uma nova identidade que se funde com o potencial dos quatro para transmutar e resgatar todo o aspecto da geometria sagrada em cada molécula do planeta Terra e dos seres que nela habitam. Lembrem que o elemento água representa o aspecto emocional do planeta e dos seres humanos também. No atual processo cíclico da humanidade este raio atua de forma poderosa para conter as revoltas e o desequilíbrio que as forças involutivas insistem em gerar e expressar sobre a humanidade, e no plano astral, onde as forças são mais ativas. O trabalho deste raio está relacionado com a Chama Violeta de transmutação de todos os planos sutis que complementam a barreira de freqüência que envolve a Terra.




Característica O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. E também da segurança, do amor-próprio, da auto-afirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos extremos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas.
Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. Determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto-controle, contribuindo para um temperamento austero e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação.
A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opções. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situação adversas, redução da auto-estima e da auto-afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.
Efeitos orgânicos: Leve contração dos músculos involuntários. IndicaçõesDepressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.
Contra-indicações: Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarréias dolorosas.


Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos, bom para pessoas com pressão alta. Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários

Nenhum comentário: