23 de maio de 2005

Iridologia

É um método bem definido e de fácil aprendizagem para identificarmos alterações orgânicas que se expressam na aparência da íris. É algo simples e acessível a todos.

A grande sensibilidade da musculatura da íris indica disfunções sutis, permitindo a percepção de alterações específicas do organismo integrada com o corpo todo. Situações agudas, crônicas e mesmo predisposições individuais antes que se manifestem na forma de doença, podem ser percebidas nitidamente por alterações na íris.

Olhar e interpretar a íris deveria fazer parte de nossa cultura geral, assim poderíamos monitorar a situação de saúde de nossos entes queridos, complementando e supervisionando o cuidado terapêutico que possam receber. Induz também uma postura ativa na busca da saúde, evitando relegar somente ao terapeuta esta tarefa



Image hosted by Photobucket.com



A íris é uma membrana muscular, circular, retrátil, que ocupa o centro anterior do globo ocular, situada entre a córnea e a parte anterior do cristalino e provida de um orifício, a pupila

O aprendizado da projeção dos órgãos na íris e os significados básicos das lesões resultantes de doenças ou fragilidades constitucionais é um instrumento valiosíssimo para os profissionais de saúde, complementando e até mesmo suplantando exames de alta tecnologia, pois permite o monitoramento da evolução clínica em curto tempo, complementando as análises sorológicas e de imagens. Especialmente para aqueles que têm uma perspectiva holística, a análise da íris integra o raciocínio entre os diversos aspectos orgânicos e comportamentais.

Projeção dos órgãos na íris
Técnica de visualização dos sinais
Aparência do sinais no relevo da íris
Sistema Digestivo
Stress
Sistema Respiratório
Coração
Sistema Gênito-Urinário
Alterações Hormonais
Sistema Nervoso Central
Intoxicações
Homeopatia e
Anatomia do Olho
Situações Clínicas

20 de maio de 2005

Propriedades das águas medicinais

Alcalina Ingerida, auxilia no tratamento de distúrbios do tubo digestivo. Recomendada também para quem sofre de vesícula preguiçosa, pois estimula a contração vesicular.

Bicarbonatada O bicarbonato de sódio presente em sua composição auxilia no tratamento de gastrites e de alguns tipos de úlcera e de esofagite. É bastante digestiva.

Carbônica Possui dióxido de carbono, que atua na superfície da pele, provocando vasodilatação. É indicada para hipertensão arterial leve e moderada e para insuficiência arterial periférica.

Ferruginosa Como possui ferro, sua ingestão é recomendada para pessoas com anemia. Magnesiana Contém magnésio, substância que, quando ingerida, exerce função laxante e desintoxicante.

Oligomineral Possui diversos elementos em sua composição, como sódio, cloro, alumínio, magnésio, manganês e lítio, mas não se sabe se essas substâncias estão presentes em quantidade suficiente para atuar no organismo.

Radioativa Possui radônio, gás nobre que estimula o metabolismo e age nos sistemas digestivo e respiratório. Sua inalação é bastante indicada para o tratamento de asma. Acredita-se que tenha um efeito sedativo e que facilite o equilíbrio do sistema endócrino. Pode ser ingerida, já que o radônio permanece ativo por pouco tempo no organismo, o que elimina o risco de contaminação; nesse caso, atua como diurética.

Sódica Seu uso é delicado, porque o sódio pode provocar inchaço se for ingerido em grandes quantidades. O banho pode auxiliar em problemas reumáticos.

Sulfurosa (ou sulfurada) É a mais comum nas estâncias termais brasileiras. Possui enxofre em sua composição, podendo ser inalada, ingerida ou utilizada em banhos de imersão. Indicada para problemas articulares, laringites, bronquites e sinusites, também atua como cicatrizante, desintoxicante e estimulante do metabolismo.

Águas Carbonatadas: Indicadas na dispepsia, gastrites, úlceras gastroduodenais, hepatites, diabetes e moléstias da nutrição.

Águas Cabogasosas: Apropriadas no combate a moléstias dos rins, do fígado, cálculo renal e vesicular além de serem diuréticas.

Águas Bicarbonatadas Mistas: Podem tratar moléstias gastrointestinais, hepatite, dispepsia e mólestias renais.

Águas Iodadas: Indicadas nas arteriosclerose, reumatismo, insuficiência tireoidiana, bócio e mólestias do fígado e do rins.

Águas Sulfurosas: Apropriadas para as moléstias alérgicas, eczemas, artrites e reumatismo

Águas Ferruginosas: Podem tratar anemias ferroprivas e estimular o metabolismo.

Águas Cloretadas:Indicadas nas moléstias gastrointestinais, gastrites, pancreatites, hepatites e moléstias renais.

Águas Bicarbonatadas Cloretadas: Apropriada para tratar moléstias gastrointestinais, gastrites, pancreatites, hepatites e moléstias renais.

Àguas Bicarbonatadas Cloro-sulfatadas: Podem tratar moléstias do aparelho digestivo, de nutrição, artritismo e eczemas por conterem bicarbonato, cloretos e sulfatos alcalinos.

Águas Sufurosas Bicarbonatadas: Indicadas para moléstias de pele, nas afecções reumáticas de fundo alérgico e atua como estimulante das funções gastrointestinais.

Águas Sulfurosas-bicarbonatadas e Sulfatadas: Indicadas no combate ao artritismo, gastrite e moléstias de pele, por serem bastante alcalinas.

Águas Sulfurosas-bicarbonatadas e Cloro-sulfatadas: Podem tratar pacientes com reumatismo crônico, dispepsias, afecções hepáticas e atuar como estimulante do metabolismo.

Águas Ferruginosas-bicarbonatadas: Indicadas no tratamento de anemias ferroprivas.
A bióloga milanesa encontrou em seus testes cinco destas águas luz, que contém todas as freqüências existentes na luz solar. Além da de Lourdes, acrescenta às suas águas básicas as dos lugares de peregrinação de "Montichiari", junto à Brescia na Alta Itália, "Madjugorje" na Bosnia, "San Damiano" próximo à Piacenza e "Fátima" em Portugal.

A Dra. Enza parte do princípio de que existem fontes de água luz em todas as partes do mundo, mas que todavia não foram analisadas. Está convencida de que o efeito destas águas não depende de uma determinada fé religiosa, mas de que as águas colocam em harmonia fortes vibrações energéticas da natureza exterior (macrocosmos) com os ritmos internos naturais (microcosmos), dando margem ao surgimento de um estado especial que consideramos como
paz interior ou como santo.

As diversas águas luz se diferenciam por determinadas classes de vibrações. Por sua energia são elétricas, magnéticas e/ou polarizadas.

A energia elétrica corresponde ao modelo de energia chinês Yan, que se orienta fortemente para fora e desenvolve uma força centrífuga.

A energia magnética corresponde ao Yin chinês, orientado para dentro e apresentando uma força centrípeta.

Enquanto com um excesso de energia elétrica as chispas saltam para fora, com um excesso de energia magnética a imagem pode ser comparada com a de um fogo que arde lentamente.

A energia polarizada é considerada como a energia original, uma matriz de energia elétrica e magnética, que pode se mover em diferentes direções e se encontra em todas as águas luz.


Segundo a Dra. Enza a água de Lourdes é predominantemente elétrica, mas tem uma ampla base de energia polarizada.

Para um excesso de energia elétrica é recomendável se tomar água de Lourdes.

Um exemplo clássico de excesso de energia elétrica são as alergias.

Para febre do feno ou alergias, o sistema humano começa a "soltar chispas para fora".

Segundo o princípio de fortalecimento, a Dra. Enza recomenda, nestes casos, usar a água de Lourdes porque, baseando-se em suas experiências clínicas, comprovou que as típicas moléstias elétricas respondem especialmente bem à água de Lourdes.

Enquanto na água de Lourdes predomina a energia elétrica, nas de Montichiari predomina a magnética; as de Medjugorje, San Damiano e Fátima são polarizadas.

Na filosofia da saúde da Dra. Enza, todas as enfermidades dividem-se em perturbações elétricas, magnéticas (comumente na assimilação dos alimentos ou metabolismo, como por ex. náuseas) e polarizadas (por. ex. problemas de coluna vertebral).

O emprego de determinadas águas luz é, como na homeopatia, um aporte ao corpo humano de informações armazenadas, com as quais entra em ressonância.

As microinformações não são impostas violentamente ao organismo, mas lhe são colocadas à disposição como supewrfície de ressonância.

É oferecida ao corpo a possibilidade de voltar novamente às suas vibrações naturais e, com isto, ao estado de saúde.

Para sintomas agudos é empregada uma água luz de vibrações contrárias, e nos crônicos, uma água de vibrações semelhantes.

Uma água luz semelhante, de informação pura e harmônica, estimula o organismo humano a recuperar seu ritmo interior natural.

A perda deste ritmo interior é considerada a causa da enfermidade.
O elemento água tem importância fundamental como armazenador das informações energéticas, sendo o responsável por nossas conexões com os sentimentos e emoções.

Massaru Emoto, em seu trabalho revela por meio de fotos, significativa e definitivamente, como as energias ambientais afetam a forma molecular da água. Demonstra como os nossos pensamentos, sentimentos, palavras e sons em geral, alteram não somente a estrutura molecular, mas todas as formas de vida.

O trabalho de Emoto vem num momento em que a humanidade precisa tomar consciência de sua responsabilidade por tudo o que ocorre à sua volta. Além disto nos traz esperança, mostrando a possibilidade de cura efetiva, pessoal, humana e planetária, através da transformação dos pensamentos, sentimentos, emissão das palavras e ações equivalentes.

A vibração de uma água é decisiva para sua qualidade. A esta conclusão chegou a bióloga milanesa Dra. Enza Ciccolo após uma intensa análise de provas da água de Lourdes. As freqüências da água do local de peregrinação francês correspondem exatamente às do arco-íris, assim como às de um cérebro humano sadio e às do nosso tecido vivo. Os denominados milagres de cura de Lourdes são, para a Dra. Ciccolo, um fenômeno de ressonância: o corpo dos enfermos harmoniza-se com esta surpreendente vibração da água e começa a curar a partir de dentro.

Nogier ensina com sua terapia auricular........e a Dra. Enza aprende algo fundamental: a vibração do ser humano, segundo os conhecimentos de Nogier, tem lugar na zona de baixas freqüências. Por esta razão, para o perfeccionista Nogier, nos procedimentos da medicina acadêmica não se produz ressonância vibratória.
Mas, para que no "homo sapiens" se produza essa tranqüilidade e cura profunda, há que ser levado a um estado de harmonia interior que, segundo o ponto de vista global de Nogier, é imprescindível para uma vida sã.

Dra. Enza retira amostras da água dos famosos mananciais e, ao analisar a água santa (da região da peregrinação de Lourdes, p.ex), surpreende-se ao encontrar nela todo o espectro luminoso, tal como se mostram ao olho humano, em determinados momentos, as cores do arco íris.

As bactérias comportam-se na água luz de forma diferente do que na água corrente. A vibração das cores do espectro tiram sua agressividade, tornando-os rapidamente mais pacíficos e inofensivos.

Com essa descoberta a Dra. Enza encontra uma nova explicação para os milagres de Lourdes e formula a tese de que as vibrações da água (e eventualmente também das pedras) em Lourdes, desarmam os vírus, bactérias e fungos no corpo humano. A pessoa afetada, graças a isto, entra num estado de paz e harmonia, que é a base para uma cura interior.

A Dra. Enza vê nos microorganismos pacíficos a razão de que, na água de Lourdes, não se produzam contágios de enfermidades. Sua teoria despertou muita curiosidade e ceticismo nos círculos universitários, pois quimicamente, a água luz não se diferencia em nada das outras águas.

Oportunamente surge o professor Angelo De Giglio em apoio à credibilidade da Dra. Enza Ciccolo: registrou, na Universidade de Bari, em ensaios feitos com um espectrômetro de infravermelhos, que as águas luz mostram espectros muito diferentes, enquanto outras águas analisadas (de torneira, rios, águas minerais engarrafadas, etc.) apresentam o mesmo espectro linear da molécula da água. A Dra. Enza deduz então que as águas luz vibram de maneira diferente das outras águas e observa, posteriormente, que a semelhança das freqüências de Lourdes não somente correspondem com as do arco íris, mas também com as do cérebro humano sadio e às dos tecidos vivos intactos.

Sendo especialista em ressonância, a Dra Enza vê claramente que o tecido humano e a cultura do cérebro, em suas vibrações, querem estar em harmonia com a freqüência do arco íris.

A Dra. Enza cria o conceito de água de amor (acqua d'amore), pois tem claro que as sete cores espectrais juntas, originam a vibração da luz, que considera uma metáfora para o conceito amor. Da água de amor, logo surge a água luz.

Ela forma a teoria de que os seres humanos, animais e vegetais entram em ressonância com as fortes vibrações das águas luz porque estas são correspondentes à sadia freqüência do tecido vivo e, aos seres correspondentes, levando-os novamente à sua freqüência original.......Seu colega De Giglio, após amplas análises, chega à conclusão que as águas luz são reproduzíveis e que suas vibrações podem ser transladadas sem problemas. Umas gotas de água são suficientes para 'informar' uma quantidade muito maior de água potável limpa ou a um tecido orgânico - (grifo nosso) - E os ensaios com seres humanos, animais e plantas mostram que os seres vivos reagem verdadeiramente às microinformações.

A Dra. Enza considera a água e suas vibrações como a chave para uma vida feliz e sadia. Para manter um alto potencial de vibrações na água, ela aconselha, além da utilização de águas luz, o emprego de garrafas de vidro, recipientes de barro ou porcelana. Os recipientes de plástico, com sua baixa vibração natural, também falsificam a freqüência da água engarrafada. Balançar várias vezes o líquido que esteve por longo tempo em repouso, aumenta sua energia vital, a água começa a sair de sua letargia, o jogo e o baile regressam e, com isto, a alegria que, ao beber, se transmite ao sistema humano, animal ou vegetal.

Depois de seu descobrimento em Lourdes, a Dra. Enza começou a investigar em outros locais de peregrinação nos quais se dão as chamadas curas milagrosas. Em poucos anos reuniu centenas de provas de água de lugares sagrados de todo o mundo. Somente algumas tinham ressonância com as sete freqüências luminosas, como a água de Lourdes. A maioria somente tinha ressonância com uma ou duas freqüências e podiam se reproduzir em qualquer lugar.Ainda que muitas águas mostrassem "no local" claros aspectos terapêuticos, tinham uma aplicação limitada, porque, longe do manancial, não podiam se multiplicar à vontade.

A conclusão da Dra. Enza é de que as águas que têm ressonância com as sete freqüências do espectro luminoso, são as mais efetivas em sua forma de ação. Como as sete cores espectrais juntas resultam uma luz branca, denominou inicialmente esta água de "água de luz branca", e depois simplificou para "água luz".
O reino mineral é fundamental nos 3 mundos, segundo a Lei da Correspondência, pois a vida da Terra é uma espécie de aparelho receptor que capta e transmite as influências oriundas do Cosmos, retransmitidas através dos planetas do Sistema Solar. Mas também atua influenciando na recepção daquilo que provém de planos superiores.


A energia ativa do Absoluto (Deus), que tem o máximo de "densidade de vibrações", efetivamente é encapsulada na matéria da terra, particularmente no reino mineral, e muito específicamente no carbono, que tem o mínimo de "densidade de matéria", sendo um elemento capaz de formar extensas cadeias de átomos, constituindo dezenas de milhares de compostos orgânicos.

Os minerais estão presentes no espaço em forma etérica. A força da gravidade os atrai para a Terra e, conforme são absorvidos, tornam-se cada vez mais densos até assumirem as formas pelas quais os conhecemos: cobalto, cádmio, vanádio, cromo, magnésio, etc.

Assim, estas substâncias etéricas precipitadas condensam-se e exteriorizam-se resultando na produção de matéria densa objetiva. São dádivas do céu, provindas das estrelas, através dos asteróides, meteoritos e cometas e retransmitidas pelo Sol e planetas do sistema que, interagindo constantemente com as energias provenientes do nosso planeta, constituem-se em material formativo dos nossos corpos - nos 3 mundos.

Astrologicamente o reino mineral como um todo é governado por Touro, mas cada substância tem em sua composição particularidades provenientes de outras constelações, estrelas ou planetas específicos. O silício, por exemplo, tem propriedades de Sagitário; o magnésio relaciona-se a Leão; a alumina a Peixes; o ferro e o manganês a Áries; o cobre a Libra; o cálcio a Capricórnio, etc.

Sabe-se que os minerais operam no nível biomolecular do corpo físico, mas, através da rede cristalina deste mesmo corpo, atuam também na dinâmica psicoespiritual das pessoas, afetando assim as estruturas sutis da consciência. A transferência de energia do padrão eletromagnético (assinatura energética) correspondente a um determinado mineral é efetivada através do efeito de ressonância entre seu sistema biocristalino e os sistemas celulares que apresentam as mesmas propriedades.

A ressonância potencial entre os corpos etéricos cristalinos e os celulares é realmente poderosa. Seus efeitos produzidos sobre os meridianos, chacras e corpos sutis resultam também em alterações comportamentais.

Esta potencialidade inclui, para sua completa e satisfatória manifestação, a interação entre o tipo biopsíquico do indivíduo, seu padrão consciencial e o padrão eletromagnético do mineral em questão.

Com relação às águas minerais, a assinatura energética de um determinado mineral carrega a água da fonte com sua energia. Se tomada no local, é transferida diretamente
para o sistema energético sutil da pessoa.

As propriedades cósmicas de cada substância da matéria são determinadas primordialmente por seu lugar, depois, pela força que age através dela permanentemente, e em seguida pela força que atua por seu intermédio num dado momento.

Também leva-se em consideração a radiação. Diz o Ensinamento que uma certa quantidade de radiação é básica e fundamental em qualquer ciclo mundial. Porém, em mudanças cíclicas há uma intensificação nessa radiação, novas substâncias surgem e entram em atividade. Nestas ocasiões o reino mineral torna-se mais radioativo e nesta época, em que o 7º Raio entra em plena atividade, o processo é muito mais dinâmico e acelerado. Isto provoca uma aceleração de freqüência e um aumento na qualidade energética.

Um verdadeiro processo alquímico é efetuado nesta época particularmente através do magnésio, associado intimamente ao processo de reprodução celular, através da denominada radiação mitogenética (força ou energia específica que supostamente desprendem as celulas que experimentam divisão).

Este processo, vinculado aos padrões estruturais ligados à luz ultravioleta atua sobre a natureza física, emocional e espiritual, de modo a transmutar energias, purificando e expulsando muitas impurezas de origem orgânica, além de recarregar as energias do corpo etérico.

Talvez seja esse o motivo de os médicos suspeitarem ser o magnésio uma poção mágica.

Com relação à parte vibracional, as correlações adotadas por Dinshah P. Ghadiali sobre as ondas coloridas dos elementos químicos possibilitam-nos auferir sobre as energias cósmicas irradiadas sobre os mesmos. Deste modo, poderemos chegar aos padrões de freqüências encontrados nas águas minerais.


Verde e Limão - vibram sobre o plano atômico, atuando sobre este mais diretamente: ouro, prata, enxofre, cério, ferro, fósforo, ítrio, germânio, lantânio, samário, titânio, tório, urânio, vanádio, zircônio, escândio, neodímio, titânio, bário, cloro, nitrogênio, rádio, tálio, telúrio.

Violeta - alcançam mais essencialmente o plano etérico: actínio, cobalto, gálio, radônio.

Magenta e Púrpura - alcançam o plano astral, atuando desde aí sobre o sistema nervoso: estrôncio, irênio, lítio, potássio, rubídio, bromo, európio, gadolínio, térbio.

Laranja - afetam também o mental inferior; têm ação sobre o etérico alterando o fluxo de prana: alumínio, antimônio, arsênio, boro, cálcio, cobre, lélio, selênio, silício, xenônio

Azul - vibram atingindo o mental superior: césio, índio, oxigênio, cromo, flúor, mercúrio, nióbio, níquel, tântalo, zinco.

Amarelo - vibram harmonizando, trazendo a fruição do plano búdico: berílio, carbono, estanho, irídio, magnésio, molibdênio, ósmio, paládio, platina, ródio, rutênio, sódio, tungstênio.

Vermelho e Escarlate - vibram de maneira sutil sobre corpos de dimensões superiores (suas taxas de vibrações energéticas são lentas); atuam sobre os "alinhamentos" em geral: cádmio, criptônio, hidrogênio, néon, argônio, disprósio, érbio, hólmio, itérbio, lutécio, manganês, túlio.

Índigo - absorventes e sintéticos: bismuto, chumbo, iônio, polônio.

19 de maio de 2005














CAUSAS DAS DOENÇAS DE ACORDO COM PARACELSO

Paracelso (1493-1541), foi um grande ocultista e determinou os seguintes Cinco Princípios, pelos quais surgem as verdadeiras causas das doenças:


1. PRINCÍPIO ASTRAL (ENS ASTRALE) - Baseia-se em realidades cósmicas, as causas são do tipo astral, ou causadas no corpo astral pessoal ou pelo mundo astral. Influências climáticas e infecções podem ser também incorporadas.

Efeito: Todos os vícios, epidemias, ódio, vida psíquica impura
Remédio: Autocontrole, auto-disciplina, bondade, amor, compaixão
Emoção: Simpatia/pensamentos (terra)
Cor/som: Amarelo/canto (boca)


2. PRINCÍPIO VENENOSO (ENS VENENI) - Surge dos venenos e envenenamentos do corpo humano, portanto uma desarmonia de impurezas, má alimentação, má respiração, todas as coisas contrárias à constituição da pessoa.

Efeito: Vida desregrada, drogas (ópio, cocaína, fumo, bebida)
Remédio: Cuidar de uma boa alimentação/homeopatia
Emoção: Tristeza/preocupação (ar)
Cor/som: Branco/choro (nariz)


3. PRINCÍPIO NATURAL (ENS NATURALE) - Fica na constituição natural (natureza) do homem. Você não pode fugir de si mesmo. As causas são predeterminadas, fixas. São doenças herdadas, que já vem com o nascimento. Não podem ser curadas com substâncias materiais, somente seu efeito pode ser amenizado.

Efeito: Todas as influências hereditárias
Remédio: Magnetismo e alopatia
Emoção: Medo (água)
Cor/som: Preta/gemido (ouvidos)


4. PRINCÍPIO ESPIRITUAL (ENS-SPIRITUALE) - As causas da doença são de origem mágica, originadas ou de espiritualidade estranha ou do próprio espírito, às quais fica submetida, sem a percepção do corpo e da alma. Compreende todas as doenças causadas por uma imaginação doentia e uma vontade mal dirigida, são as doenças psíquicas ou da idéia.

Efeito: Teimosia, vacilação, preocupações, obsessão, obstinações
Emoção: Raiva/zanga (madeira)
Cor/som: Verde/grito (olhos)


5. PRINCÍPIO DIVINO (ENS-DEI) - Só podem ser curadas quando o homem alcançou o amadurecimento através delas. Estas doenças são impostas com fins de purificação. O médico não pode fazer nada, é Carma.

Efeito: Carma leve, moderado, pesado
Remédio: Ser um mago para chegar até ao segredo da doença e reconhecer a hora certa para intervir
Emoção: Alegria (fogo)
Cor/som: Vermelho/riso (língua)



NOTA: Segundo ainda Paracelso as doenças são catalogadas da seguinte forma:

Do lado direito do corpo tudo é físico
Do lado esquerdo do corpo tudo é psíquico
Do lado da frente do corpo tudo é positivo (elétrico)
Do lado das costas do corpo tudo é negativo (magnético)

12 de maio de 2005

A predominância dessa cor ( uma espécie de névoa brilhante e branca) na aura das pessoas indica dons telepáticos, poder de cura, paranormalidade, pureza e bondade.
Costuma se manifestar com maior força nas mãos de massagistas e outras pessoas que lidam com cura.

Nos animais é sinal de capacidade de adaptação.

Nas plantas, a aura cristal tanto pode significar positividade quanto falta de vigor e vulnerabilidade.

E, nos objetos, a aura cristal, expressa o poder de receber e emanar energias.


RAIO — CRISTAL

Virtudes — Ascensão, pureza, ressurreição.
Desenvolve — Artes, música, pintura.
Características nos seres não evoluídos: Vícios, boemia, pessoas sem amor espiritual pela vida, colocam nos outros a culpa daquilo que elas não querem enxergar, e não aceitam seus defeitos. O Raio Marfim Radiante de Gautama ajuda estas pessoas, associado ao Cristal, a restaurar o equilíbrio interno e a resolver a polaridade psíquica que essas pessoas não controlam. O Raio Marfim é na realidade uma subdivisão do Raio Cristal e Branco.

RAIO — MARFIM-RADIANTE

Desenvolve — Equilíbrio da polaridade e o caminho do meio para a iluminação pessoal, como ele apresentou para a humanidade; este raio ativa o despertar crístico, pois a energia búdica é um passo para a sabedoria rumo à consciência crística. Este raio é um dos que maior dispersão sofre neste momento do salto quântico, pois a humanidade conturbada e perdida dentro da polaridade tão ativa, deve se render ao amor interno e buscar as respostas dentro de sua egrégora na Chama Trina, que irradia este raio mediante a sublimação com o Dourado e o Branco irradia constantemente para os corpos inferiores até o plano físico. Para sublimar a energia sexual em amor universal deve-se empregar o potencial da energia búdica do Marfim-Radiante para que seus discípulos e a humanidade aprendam a se desprender das forças involutivas que utilizam o sexo como fontes de renda e de massificação intelectual da humanidade de forma geral.


RAIO — BRANCO

Virtudes — Supremacia espiritual, iluminação e despertar cósmico.
Desenvolve — Ascensão, conhecimento, disciplina, mestria cósmica, proteção. Este Raio está direcionado de forma a complementar todos os 22 Raios atualmente voltados para a Terra, pois ele contém o potencial de todo o espectro de cores de Alfa & Ômega; por essa razão é um ponto de encontro de todas as energias sutis de resgate planetário dos orbes de luz atuantes na Terra, através dos avatares, emissários encarnados e das hostes maiores de luz extraterrenas e multidimensionais.




RAIO — PRATEADO

Desenvolve — Suporte da vida na matéria, ligação com o cordão prateado planetário, este Raio tem por objetivo restaurar a conexão divina do cordão prateado planetário e de todas as formas de vida nele existentes, pois é através dele que o aspecto físico recebe a implantação do GNA, oferecido à humanidade neste momento de transição. Este anjo da cabala faz a ancoragem de uma equipe de limpeza no plano astral denso para que as energias obsessoras não interfiram mais no desenvolvimento da consciência crística que está sendo sustentada e ampliada pela orbe maior. Sua função é colaborar com a hierarquia do 5º Raio na dispersão das forças iluminadas de coesão da luz de cada ser mediante o aumento do fluxo do cordão prateado de forma a potencializar as mudanças genéticas, que se revertem nos aspectos mental, emocional e psíquico da humanidade, no caminho da reintegração com o Cristo interno e com o salto quântico que está sendo processado por cada um de nós nos níveis internos.



CINZA

Características: Trata-se de uma cor inteiramente neutra e insenta de qualquer capacidade de influenciar o ser humano, já que é o equilíbrio entre o preto e o branco, ou exatamente o meio do espectro cromático. O cinza não emite estímulo psicológico e, em qualquer tonalidade que se apresente, não produz nem tensão nem relaxamento: é completamente neutro. Transmite, assim, essa mesma neutralidade que dá a sensação de equilíbrio e estabilidade. As pessoas que têm atração pelo cinza sentem necessidade de buscar o equilíbrio, a redução de conflitos psicológicos e pode estar carente de energia vital. O cinza é também o preferido por aqueles que procuram isolar-se do mundo ou não se identificam com os padrões e valores mundanos.
Efeitos orgânicos: cinza não exerce influência sobre os órgãos e as funções orgânicas ou metabólicas.
Indicações: cinza é indicado quando se deseja reduzir alguma tendência psicológica ou emocional. Ele ajuda a melhorar os defeitos do caráter através da auto-análise e do auto-conhecimento. O cinza melhora também o temperamento irascível. Contra-indicaçõesNos casos de distanciamento da realidade, nas esquizofrenias, no autismo, em casos de memória fraca e desorientação no tempo e no espaço.


PRETO

Características O preto transmite a sensação de renúncias, entrega, abandono e introspecção. Sua condição de total ausência de cores a relaciona simbologicamente com a idéia do nada, do vazio. Por isso expressa a concepção abstrata do zero, da negação, do espaço infinito, do não ser, do não (o branco dá a idéia do sim). Preto e branco são tons extremos que estão ligados ao simbolismo cabalístico do alfa e do ômega, do princípio e do fim. O preto significa também o destino e a morte, favorece a auto-análise e permite um aprofundamento do indivíduo no seu processo existencial. No Ocidente, o preto é a cor do luto por expressar melhor a eternidade em seu sentido mais profundo: a não existência. As pessoas que preferem o preto ou têm atração por ele são estranhas, distantes, taciturnas, procuram a renúncia e o isolamento. É a cor predileta de monges e outros tipos de religiosos, pois permitem um maior contato com o inconsciente e com a vida interior.
Indicações O preto tem o efeito de isolar; por isso, muitas vezes é usado antes de uma aplicação específica, para neutralizar o paciente da influência das outras cores. Também pode funcionar como antídoto ao efeito indesejável de uma determinada cor. Tem ainda o curioso efeito de aumentar a capacidade de ação de outras cores, quando é aplicada simultaneamente a essas cores. Nesses casos, a técnica de aplicação da cor preta é simplesmente a permanência da pessoa num aposento escuro e totalmente sem luz.
Contra-indicações O preto é contra-indicado, mesmo nas roupas, em caso de tristeza excessiva, depressão, melancolia, medo, senilidade e paranóia. Por isso, jamais deveria ser usado por pessoas que acabaram de perder um ente querido - o amarelo seria bem mais indicado. A tradição do uso do preto como a cor do luto era comum entre sacerdotes somente durante cerimônias fúnebres.

MARROM

A cor marrom geralmente está associada com terra e estabilidade. Para criar essa cor, você precisa misturar o vermelho com o preto e, portanto, ela tem alguns dos seus atributos. O marrom é uma cor envolvida com o enraizamento e a criação de fundações firmes para o futuro (semelhante ao lado positivo do vermelho). Ele também contém a qualidade poderosa do preto, no que se refere à autoridade, à confiança interior e à auto-afirmação. Uma pessoa que gosta de vestir-se com marrom por certo é extremamente dedicada e comprometida com seu trabalho, sua família e seus amigos. No lado positivo, essas pessoas são práticas e materialistas na vida, mas em seu aspecto negativo elas podem ser profundamente inseguras e instáveis. A cor marrom gera organização e constância, especialmente nas responsabilidades do cotidiano. As pessoas que gostam de usar essa cor são capazes de ir "à raiz das coisas" e lidar com questões complicadas de forma simples e direta. Elas não são pessoas "insensatas".
Característica: O marrom representa a constância, a necessidade de segurança, a dependência, a disciplina e a uniformidade, induzindo ainda à observação de regras. Como o marrom é uma espécie de vermelho escurecido, ele possui a vitalidade e a força impulsiva do vermelho, só que de forma atenuada pelo preto neutralizador. Assim, o marrom é uma cor que transmite uma vitalidade passiva. É uma cor indiferente, comumente preferida por religiosos e andarilhos. Por isso é que se diz que o marrom realça a importância das raízes, do lar e do agrupamento social. Indicações Nos casos de inconstância, indisciplina, neurastenia, psicose maníaco-depressiva, atritos familiares, rebeldia infantil.
Contra-indicações Auto-disciplina excessiva, apego familiar exagerado, dependência afetiva, dependência psicológica à família ou ao grupo, ascetismo e isolamento.
O magenta é uma das cores que representa um dos três chacras superiores, que se localizam acima do chacra da coroa. O magenta é a cor do desapego. Portanto a cor escolhida para quem quer criar um bebe não egoísta.

O magenta no tom de rosa bem claro, é a cor do amor incondicional e espiritual. A cor complementar do magenta é o verde que é usado para combater formações malignas.

Apesar do antigo mito que esta e a cor do sexo feminino, a única explicação de acordo com a cromoterapia, seria pelo amor incondicional, mas desta forma, estaríamos afirmando que o homem, não é suscetível a esta emoção.. Sabemos que não e verdade, homem e mulher são feitos da mesma matéria, portanto, quando criados com amorosidade, vão experimentar e vivenciar a amorosidade.

O rosa claro é a cor da amorosidade que é peculiar aos bebês de ambos os sexos. Em todos os quartos de bebês deve existir o rosa. Seguem alguns exemplos. Mosquiteiros, acessórios, bichinhos (cuidados com os de pelúcia que não sejam antialérgicos), corações decorativos, quadrinhos de parede com o nome do bebe, ou simplesmente, com a escrita "eu te amo" ou "nos te amamos" e existem outras várias formas do rosa perpetuar no quarto do bebe, assim como o azul que não é de forma alguma masculino e sim uma cor harmonizadora que transmite paz e serenidade. Concluímos assim que rosa e azul, podem e devem fazer parte da vida do bebê continuamente, desde o seu nascimento.

Aspectos favoráveis: a mais refinada e sutil dentre todas as cores, o magenta transmuda desejo em seus equivalentes físicos. Dedicação, reverência, gratidão e comprometimento são características atribuídas a essa cor, cujo empenho é expressar o idealismo em sua forma mais pura. A cor magenta é a última do espectro, trazendo consigo um grau elevado de compreensão e maturidade, em conseqüência da sua passagem por todas as outras cores. Habilidade administrativa é uma de suas características, junto com grande compaixão. O magenta é uma cor protetora e nutriente, quente e suave, cuja expressão mais elevada é o amor espiritual ou incondicional.


Aspectos desfavoráveis: esse lado da cor magenta pode gerar a energia da superioridade, que tende a levar ao esnobismo, à arrogância e por fim ao isolamento.Os aspectos negativos dessa cor podem resultar num comportamento fanático, monopolizador e autoritário. Falta de amor próprio, desprezo pelas necessidades alheias e insegurança estão na faixa negativa do magenta. A auto-estima exacerbada pode resultar do uso indevido do conhecimento e poder intrínsecos a essa cor.Efeitos físicos do magenta: essa cor aumenta a irrigação sanguínea do cérebro e estimula o sistema nervoso simpático. Alivia dores de cabeça, resfriados, pressão alta e cansaço crônico ou esgotamento nervoso.Se você tem uma tendência a entrar em estafa, tente usar as cores do magenta ou rosa. Um método adequado de receber a energia do magenta seria tratar-se com algum tipo de relaxamento, tal como massagem, ou um período de descanso. Essa cor também é particularmente adequada para amnésias e comas. O magenta melhora a função do coração, inclusive distúrbios como sopros cardíacos e palpitações. A energia dessa cor é suave, calmante e protetora. Ajuda a expandir as respirações, a energizar as glândulas supra-renais e as regiões dos rins e também pode ser usada como diurético. O magenta pode atuar como estabilizador de distúrbios emocionais e é eficaz para casos em que houver comportamento violento ou agressivo.



.

Rosa forte: Age como desobstruidor e cauterizador das veias, vasos e artérias e eliminador de impurezas no sangue

Rosa: Ativador, acelerador e eleminador de impurezas do sangue


RAIO — ROSA
VIRTUDES — Amor, pureza, beleza, opulência, coesão.
DESENVOLVE — Amor divino, tolerância, adoração por tudo aquilo que o cerca. CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Amor carnal, excesso de sensualidade, libertinagem, desequilíbrio psíquico. Este aspecto está sendo equilibrado pela ação de Krishna e Mihael do 15º Raio Rosa-Choque, que é uma divisão direta do 3º Raio Rosado.

RAIO — ROSA-VIOLETA
VIRTUDES — Beleza, pureza, diplomacia.
DESENVOLVE — Transmutação física. Este Raio está relacionado com a nova codificação do GNA e toda a transmutação celular que se processa com o aumento das radiações solares, que deverão se intensificar a cada dia mais. Este raio ajuda no processo de cristalização dos aspectos divinos de imortalidade sobre a codificação original que deve ser inserida em milhões de humanos na virada de milênio.

RAIO — CORAL-SALMÃO
DESENVOLVE — O Resgate dos cetáceos e almas de Sírius na Terra, ajudando no plano emocional a ser restabelecido nas interações com Alfa e Ômega e os outros membros da Galáxia. Muitas formas de vida presentes na egrégora da Terra são de Sírius e devem se reintegrar com a Mônada maior desse sistema estelar, que é importante no contexto sideral, assim como os outros.

RAIO — ROSA-CHOQUE
DESENVOLVE — Sublimação da energia sexual e transmutação das energias inferiores; trata-se de uma radiação que busca reequilibrar o aspecto sagrado do ato sexual e da sua real importância na dispersão energética nos corpos superiores e sutis que cada casal ativa com a energia sexual. O amor é a grande chave deste raio, pois somente através do verdadeiro amor é possível a sublimação real dos instintos sexuais em amor iluminado. Estes Mestres e Deuses Criadores da estrutura arcangélica, inseridos na consciência global de Micah, são manifestadores deste resgate devido à sua ação na Terra com as três primeiras raças-raízes. A energia de ambos tem sido desvirtuada pela ignorância, eles voltaram para resgatar junto a seus antigos afilhados a verdadeira energia a ser inserida na estrutura global quanto ao potencial do sexo e das energias divinas que geram vida; o poder de gerar vida está diretamente inserido nesse contexto junto a essas divindades maiores de puro amor crístico e búdico que elas representam nas escalas maiores.
O violeta e a cor da espiritualidade, do respeito próprio e da dignidade. O violeta e uma cor ligada a introvisao e ao Eu superior, e uma cor inspiracional. Muitos músicos, poetas e pintores afirmaram que seus momentos de maior inspiração surgiam quando eles estavam cercados pelo raio violeta. O violeta e a cor dominante do chacra da coroa ou coronário.É uma cor benéfica para ajudar a tratar distúrbios psicológicos e todos os distúrbios vinculados ao sistema nervoso central.
Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se dar preferência ao lilás, para despertar a consciência cósmica e amor pela humanidade.Pode-se utilizar o lilás em harmonia com o amarelo claro, ou o próprio turquesa ou simplesmente com o branco.Nos acessórios, normalmente se da preferência quando usado com todas as cores, representando o arco íris.


A predominância dessa cor na aura das pessoas é expressão de poderes mediúnicos, capacidade de compreensão, saúde e mente equilibradas.


Quando surge nos animais, a aura violeta significa satisfação e fidelidade.


Nas plantas, é sinal de uma força positiva tanto que as violetas e as flores de lótus que simbolizam a espiritualidade, costumam ter a aura dessa cor.


Nos objetos, indica uma forte concentração energética, e , geralmente se manifesta depois que o objeto foi tocado por uma pessoa espiritualmente evoluída.

Aspectos favoráveis: essa cor, formada pela combinação do azul com o vermelho, reflete dignidade, nobreza e respeito próprio. Essa é a cor da realeza e, em sua forma mais sublime, vibra com a força da integração e da unidade. Quando sua qualidade intrínseca estiver coligada pela energia psíquica com a visão e intuição, essa cor será o agente do próprio destino. Dons artísticos, tolerância e consideração estão associados à cor violeta. Sua força tranqüilizante e suavizante representa um idealismo prático imbuído de humildade.


Aspectos desfavoráveis: o lado negativo da cor violeta inclui esquecimento e falta de persistência. Irreflexão, desrespeito e atitude autoritária e exigente originam-se do uso incorreto dessa energia. Ela pode degenerar-se em idealismo sem resultado prático, isolamento, corrupção e desintegração. Orgulho e arrogância também estão presentes nesse nível.


Efeitos físicos do violeta: a cor violeta normaliza todas as atividades hormonais ou glandulares, já que está ligada à função da glândula hipófise, situada na base do cérebro. Essa cor tem ação eficaz na meningite cérebro-espinhal, concussões, epilepsia e quaisquer outros distúrbios nervosos ou mentais, tais como neurose obsessiva e distúrbios da personalidade. O violeta alivia nevralgias e problemas associados aos olhos, ouvidos e nariz.Essa cor é particularmente valiosa como purificador do sangue e ajuda na formação dos leucócitos (células brancas do sangue). A cor violeta ajuda a manter o equilíbrio do sódio e potássio no corpo que, por sua vez, facilita o controle do equilíbrio hídrico e normaliza os ritmos cardíacos. Os pulmões, o fígado e os rins também podem ser tratados com sucesso com essa cor. Dor ciática e distúrbios nervosos, em geral, são melhorados pela cor violeta.


RAIO — VIOLETA

VIRTUDES — Transmutação, misericórdia, libertação, perdão.

DESENVOLVE — Cultura, refinamento, diplomacia, prudência.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Vaidade, usura. Raio de maior atuação no planeta, para transmutar e requalificar todas as energias de cura e de reintegração com o Cristo, desde o plano molecular até o psíquico, emocional e mental das humanidades presentes na Terra.

RAIO — VIOLETA-PRATA-DOURADO

DESENVOLVE — A união dos Raios Gêmeos. Restabelece a ordem crística das partículas presentes na Terra com a sua contraparte sideral, que nem sempre necessita estar encarnada. O equilíbrio que o Raio Marfim magnetiza está relacionado com este raio de união e de amor, pois a nova realidade terrena dentro da 5ª Dimensão que, em breve, se manifestará para milhões de humanos da atual realidade, exige a participação da outra parte divina. O Eu Sou está diretamente ligado a esse processo que Apolo e Diana coordenam para acelerar os processos intrínsecos de cada discípulo da luz e de toda a humanidade de forma geral.

Característica: O violeta é uma resultante da mistura do vermelho com o azul, conservando as propriedades de ambos, embora seja uma cor distinta. O violeta tenta unificar a conquista impulsiva do vermelho com a entrega delicada do azul. É a cor da identificação com o lado misterioso da vida. Permite a sensação de fusão entre sujeito e objeto, entre o individuo e o todo. É, definitivamente, uma cor ligada ao encantamento, ao sonho, ao estado mágico da mente, aos desejos espirituais, ao deleite espiritual ou astral. O violeta é uma cor preferida mais pelas crianças ou por pessoas imaturas ou que estejam em processo de busca de sentimento espiritual para as suas vidas. Mas isso não que dizer que a escolha da violeta signifique falta de maturidade ou de dependência. Quem prefere o violeta e claramente sensível e delicado. É a cor das pessoas que têm insegurança emocional e certa instabilidade psíquica. O violeta é uma cor feminina, transmitindo misticismo, identificação cósmica, intimidade sensível, encantamento e irrealidade.

Efeitos orgânicos: O violeta age em diversos órgãos, produzindo equilíbrio entre o sistema simpático e parassimpático. IndicaçõesCarência afetiva, auto-destruição, crises de personalidade, materialismo excessivo, remorso e sentimento acentuado de culpa. Contra-indicaçõesMistificação, manias, psicose, vícios de drogas, alcoolismo, hipoglicemia, fanatismo, dispersão mental.




Violeta: Sedativo dos nervos motores e sistema linfático, cauterizador das infecções e inflamações. O violeta tem função de higienizador e bactericida. Incontinência urinária e psicoses


Índigo: Anestésico, coagulante e purificador da corrente sanguínea.
Limpa as correntes psíquicas
Inflamações dos olhos, catarata, glaucoma, cansaço ocular, epistache (sangramento nasal) e nevralgias

RAIO — ÍNDIGO BLUE
DESENVOLVE — Poder Universal em ação, energia galáctica de dispersão na mudança orbital do Sistema Solar, preparação para o salto quântico solar. Está relacionado com a transformação de valores psíquicos da humanidade e reúne parte de cada um dos aspectos dos raios anteriores, para que uma nova consciência crística e de amadurecimento se manifeste de forma íntegra em cada ser da criação deste Sistema Solar. É uma derivação do Azul do Arcanjo Miguel, portanto está diretamente associado à energia de criação do nosso Logos Solar, que é o Arcanjo Miguel nos planos multidimensionais, unindo a força de Shtareer e Eliha que já efetuaram essas funções em outras localidades de Orvoton e em outros Superuniversos. É a manifestação da vontade do Pai-Mãe Universal direcionada para o nosso quadrante, ligando as energias dos Anciãos dos Dias, dos Melchizedeks e do próprio Micah e Emannuel nos planos multidimensionais para as nossas realidades das 7 Mônadas sustentadas pela Divina Presença Eu Sou, que cada ser possui por decreto divino. Este raio traz ao Sistema Solar a energia sagrada das Mônadas originais de cada raça presente, é um retorno à fonte por parte de milhares de consciências que já estão prontas para seguir rumo a novas diretrizes maiores da divindade que cada uma é. Ser Deus Criador em ação nas múltiplas realidades de forma consciente e onipresente é a tarefa de muitas almas que interagem com este raio sagrado e transmutam as energias pessoais nos outros raios anteriores e rumam a integrar os 49 raios do Sol Central de cada aspecto monádico e crístico; unido à energia Mahatma e búdica, fortalece a união com a divindade maior que cada ser possui diante da ação do ajustador de pensamento.
O azul é a cor dominante do chacra da garganta e esta localizado na extremidade fria do espectro. Ele simboliza a inspiração, a devoção, a paz e a tranqüilidade.
Pense em um bebê dormindo tranqüilamente e em paz, sem muito esforço, logo lembrará da paz que vem do céu.
Na aura, um azul profundo claro revela o sentimento religioso puro;
um azul pálido etéreo, a devoção a um ideal nobre;
e o azul brilhante, lealdade e sinceridade.
Um excesso de azul na aura representa uma natureza artística e harmoniosa e a compreensão espiritual.
Essa cor pode ser usada como proteção. Observe a cor do manto dos santos, normalmente aparecem nesta cor que denota alto estado de espiritualidade e iluminação e assim a inspiração da proteção.
Ao contrario do vermelho, o azul e uma cor que desacelera e espande. Um quarto pintado com essa cor parecera muito maior. Ela é usada para tratar a tensão, o medo, palpitações e insônia. Os quartos dos bebês, pode ser decorado com o azul mesclado com branco, ou simplesmente, os acessórios dos berços, podem contar esta cor em tom claro mesclado com o branco. Imagine um quarto com paredes pitadas em azul claro, decorado com estrelinhas luminosas na cor branco, esta é uma das idéias para um quarto harmonioso com a utilização do azul. As roupinhas de bebês no tom azul e branco e uma excelente saída para serem usadas a noite em bebes que trocam o dia pela noite. Neste caso, de preferência a utilizar as cores quentes e vibrantes durante o dia, aquelas que estimulam.
O azul tem a propriedade de sedar, analgesear e desinflamar, para isto pode-se também utilizar a cor azul na lâmpada desta cor.

A predominância da cor azul na aura das pessoas indica paz interior , harmonia, saúde equilibrada. Bem estar, descanso e autoconfiança. Geralmente se manifesta com maior intensidade após um ato sexual satisfatório e durante o sono.

Nos animais , a aura azul é sinal de felicidade e de satisfação com o tratamento que vêm recebendo do dono.

Nas plantas, indica propriedades tranqüilizantes e analgésicas.

Nos objetos, pode ser interpretadas como uma emanação de fluidos positivos


Aspectos favoráveis: o azul assinala a entrada nos domínios mais profundos do espírito e uma das suas qualidades mais sutis é a aspiração. Essa cor faz parte do espectro frio e, por sua quietude e confiança, promove a devoção e a fé. O azul é uma cor popular associada ao dever, à beleza e à habilidade. A serenidade dessa coe traz consigo paz, confiança e sentimentos curativos agradavelmente relaxantes. Sua fluidez e força serena são traços atraentes, que provocam admiração por parte das outras pessoas.

Aspectos desfavoráveis: a natureza da cor azul é procurar e buscar sem cessar. Os aspectos comuns da vibração negativa dessa cor são dúvida e descrença, assim como a falta de habilidade. Essa cor é fantasiosa e estimula os devaneios, a tendência ao desleixo, a fatuidade e a desconfiança. Partindo do cansaço, da indolência e da apatia, o azul pode levar a um estado de melancolia, atraindo por fim uma sensação generalizada de inércia.

Efeitos físicos do azul: a cor azul produz um efeito relaxante e tranqüilizador. Ela é o antídoto para o vermelho e pode ser usada com sucesso para tratar condições febricitantes, freqüência de pulso acelerada e pressão sanguínea alta. Em geral, essa cor reduz o calor e a inflamação do corpo, como ocorre nos casos de queimadura solar ou intermação. O azul promove serenidade e elimina tensões, estresse e dores de cabeça, além de tratar todos os distúrbios da garganta ou das cordas vocais, tais como dores de garganta, tosses, rouquidão e laringite.Essa cor tem sido usada com sucesso para tratar distúrbios menstruais, como: cólicas, dor lombar ou até mesmo sangramento excessivo. As mulheres com problemas menstruais podem usar a qualidade curativa da cor azul pouco antes, durante e depois das menstruações. Roupas de dormir, calcinhas e roupões de banho azuis, assim como roupas de uso diário da mesma cor podem ser considerados; além disso, itens domésticos, como roupas de cama e toalhas de banho, também podem ajudar a atenuar os distúrbios menstruais.
Uma luz azul acesa durante a noite também pode ajudar a reduzir e aliviar a tensão e as dores menstruais. Outros distúrbios para os quais a cor azul poderia ser útil são: enxaqueca, meningite, colite, disenteria, insônia e diarréia. Essa cor é particularmente adequada para os problemas infantis, como erupção de dentes, inflamações na garganta, amidalite, sarampo, coqueluche, catapora e soluços. Alguns problemas oculares podem ser tratados com o azul, inclusive miopia, catarata e fotofobia.O azul não é aconselhável para tratar paralisia, pressão sanguínea baixa ou resfriados. Além disso, essa cor não é recomendável para melancolia ou depressão.

RAIO — AZUL
VIRTUDES — Vontade Divina, fé, felicidade, equilíbrio, paz e criação cósmica.
DESENVOLVE — Iniciativa, proteção, poder, força interior, perseverança.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Voluntariedade, agressividade, desejo de dominar. Este raio tem sido utilizado pelas forças involutivas junto da energia do vermelho, também desvirtuada, para controlar e manipular a humanidade frente a baixas vibrações. Muitos canais vibram com esta energia diante da ação dos Mestres El Morya e Miriam, que agora Lord Sírius passa a manifestar para a atualização da nova ramificação do espectro azul dentro dos atuais 22 raios.

RAIO — AZUL-PRATEADO
DESENVOLVE — Amor universal. Energia de partida para a ação do 17º Raio Prateado, pois somente com o poder do Raio Azul-Prateado é possível reestruturar as malhas magnéticas do planeta e da humanidade, permitindo assim que o GNA seja inserido pela via espiritual para as camadas mais densas de cada ser humano. Assim, este raio está ligado ao processo de despertar de uma nova realidade genética e criadora, na qual a 5ª Dimensão é a perspectiva de ação desta nova raça que tem sido plasmada pelos orbes maiores.


Características: O azul é uma cor suave, que produz calma, tranqüilidade, ternura, afetuosidade, paz e segurança. Ela favorece as atividades intelectuais e a meditação. É uma cor passiva, concêntrica, perceptiva, sensível, incorporativa e unificadora. A contemplação do azul determina profundidade, sentimento de penetração no infinito, sensação de leveza e contentamento. É a cor preferida das pessoas calmas, seguras, equilibradas e leais. O azul estimula na personalidade a doçura, a parcimônia, a sensatez e a ternura. É a cor da compaixão, e também uma cor feminina, da paz de espírito, da ética, da integridade e da confiança. Favorece a criação e a manutenção de um clima ou ambiente calmo e organizado em residências ou locais de trabalho, quando presente em paredes, cortinas, luminárias, etc. daí ser conveniente pintar as paredes de azul em locais sujeitos a muita tensão, atrito e desavenças. Num sentido mais profundo, o azul é a cor da nossa identificação com o planeta, que visto do espaço é de um azul indescritível. Em suas tonalidades mais escuras, o azul é relacionado ao infinito profundo e à eternidade; em seus tons mais claros, ao êxtase místico.
Quando existe aversão ao azul índigo ou profundo, isso pode significar confusão e instabilidade de psicomental, inquietação, ansiedade, inconstância, orgulho, rebeldia, além da necessidade insatisfeita de realização emocional.
Efeitos orgânicos: Redução do pulso, redução leve da freqüência cardíaca, diminuição do ritmo respiratório, redução da pressão sanguínea, inibição da descarga de adrenalina, efeito hipnótico no sistema nervoso central. Com a redução dos ritmos cardio-circulatórios, respiratórios e nervosos, o organismo tende a recarregar-se energicamente. IndicaçõesNos casos e estresse, estafa, convalescença, pressão alta, obesidade, taquicardia, palpitação, nervosismo, insônia, ira, irritabilidade, temperamento agressivo, ciúme, medo, insegurança, ansiedade, alcoolismo, convulsões, esgotamento nervoso, agitação psicomotora e neuroses.
Contra-indicações: O azul não possui contra-indicações dignas de destaque. Existe uma certa contra-indicação em casos de coma, de estupor, de medos muitos acentuados ou fobias.
Azul: Sedativo, analgésico, regenerador celular dos músculos, nervos, pele e aparelho circulatório. Inflamação de garganta, tireóide, prisão de ventre e espasmos .
O uso em demasia desta cor pode levar a depressão.

O turquesa é a ultima cor que aparece a partir da metade azul do espectro.
O turquesa esta ligada a ao chacra do coração e a glândula do timo. É uma cor que trabalha com o sistema imunológico e é usada para ativa-lo. Ele pode ser uma boa cor para pessoas que são portadores de soro positivo, ajudando-lhes a melhor qualidade de vida, através do fortalecimento do sistema imunológico.
O turquesa também pode ser usado onde houver inflamação. Para isso, ele e particularmente benéfico quando empregado com a sua cor complementar, o vermelho. Este leva um maior suprimento de sangue para a área da inflamação, ajudando a destruir as bactérias presentes, enquanto o turquesa ajuda a combater e a acabar com a inflamação.
O turquesa, pode ser utilizado em quartos de bebes que por ventura sofram de distúrbios do sistema linfático, garganta, ouvido e também como calmante.
Pode-se decorar um quarto com azul turquesa em conjunto com o salmão em tom claro, que lembra o vermelho, mas não tem a agressividade do vermelho.
Podemos, também combinar com o branco, alem de vários acessórios na cor turquesa. È uma cor que pode-se usar e abusar da imaginação. Com excelentes fins terapêuticos para bebês, deve estar sempre presente no inicio da vida.


Aspectos favoráveis: produz uma vibração constante, que não subjuga ou perturba de forma alguma. Essa cor tem uma aura de vivacidade e percepção, que confere mais clareza de expressão. Essa cor nítida e brilhante tem uma qualidade atenciosa e receptiva, que irradia bem-estar. Ela é liberal, prestativa e triunfante. O frescor do azul-turquesa oferece a oportunidade de mudança e, por fim, de transformação em seu nível mais elevado.
Aspectos desfavoráveis: algumas vezes, o azul-turquesa pode ser prejudicado por uma imaturidade, que se evidencia como confusão e incapacidade de progredir na vida. Isolamento e separação são outros atributos negativos, com sensações de vazio e falta de clareza nos níveis emocional, mental e espiritual.

Efeitos físicos do azul-turquesa: ele é formado pela combinação do azul com o verde. Essa é uma cor refrescante, relaxante e maravilhosamente serena, que melhora qualquer condição inflamatória, como dor de cabeça, inchaços, cortes, contusões ou queimaduras. Na próxima vez que você se cortar, coloque imediatamente sua mão sobre a área afetada, enquanto envia a energia antiinflamatória da cor azul-turquesa diretamente para essa região.O azul-turquesa é particularmente adequado para problemas de pele, inclusive acne, eczema e psoríase. Essa cor atenua o estresse e as tensões e ajuda a eliminar os detritos tóxicos e a congestão do corpo. Atua sobre o sistema imunológico, formando uma proteção contra a invasão de bactérias e vírus perigosos. Colite, disenteria e febre são particularmente sensíveis ao azul-turquesa, que também ajuda nos processos de excreção. Essa cor facilita a drenagem dos seios da face, trata a fadiga mental e febre do feno. Ela reabastece todo o sistema orgânico. Na verdade, o azul-turquesa é a cor que parece ser mais popular para os pacientes com AIDS, principalmente nas fases iniciais da doença.Essa cor não é recomendável para as pessoas indolentes ou estagnadas.



AZUL-TURQUESA: esta cor estimula as pessoas a demonstrarem interesse por você. Ela expressa uma personalidade revigorante, que está facilmente acessível. O azul-turquesa ajuda a clarear seus pensamentos e sentimentos, produzindo clareza em sua comunicação. Se você gosta de usar essa cor nas roupas, quer ser visto como portador de jovialidade e vivacidade.
RAIO — LÁPIS LAZULI DESENVOLVE — Conexão com a Fonte na mônada pessoal, regresso ao cosmos através da nova codificação criativa que está sendo irradiada por toda a fraternidade sideral para este mundo, pois cada um é filho do Criador, e todos têm o direito de se reintegrar ao mesmo. Os Mestres Morya e Miriam continuam atuando no 1º Raio Azul que se desmembrou para permitir uma maior atuação dinâmica sobre todos os aspectos a serem irradiados neste ciclo terreno. Lord Sírius, que está atuando como Chohan do 1º Raio é uma contraparte direta de El Morya e Miriam; portanto, para muitas pessoas nada mudou, pois a mudança só existe nos planos maiores onde se direciona uma nova proposta das radiações para o despertar da humanidade. Esta conexão é feita através da radiação crística de cada Eu Sou via cordão prateado e dourado de cada ser e via sublimação das energias densas que cada ser humano gera no dia-a-dia. Por essa razão é uma energia para meditação e introspecção profunda, onde poderão ser desvelados os véus de Maya que cada um possui em sua vida diária. Quando a energia da Mônada de cada ser se aprofunda dentro da intuição, existe uma conexão direta com estes mestres e revelações de importância são manifestadas no plano psíquico e emocional, que passam a permear a realidade mental de cada ser; isso é ativado através das meditações contemplativas e das meditações ativas de interiorização que devem ser efetuadas para o despertar pessoal. Morya e Miriam continuam atendendo dentro do espectro azul, portanto ativem seu potencial de visualização nesta nova cor e terão novas revelações sobre seu maravilhoso trabalho junto à humanidade terrena e estelar, que vem buscar seus parentes encarnados, para leva-los de volta a seus mundos originários.

Azul forte: Lubrificante das juntas e articulações. Resfriado, sinusite, infecção do ouvido, estresse, tensão nervosa, reumatismo agudo e articulações .
O verde é a cor media do espectro, aquela que não esta do lado quente nem do lado frio. E a cor do equilíbrio, da harmonia e da simpatia, e é dominante no chacra do coração.
Na aura, os verdes-claros e brilhantes simbolizam boas qualidades;
verdes leves, prosperidade e sucesso;
o verde médio, adaptabilidade e versatilidade,
o verde-claro, simpatia;
o verde -escuro, engano,
e o verde-oliva, dupla natureza.
O verde tem propriedades anti-sépticas que permitem que ele seja usado para combater infecções. Ele pode desintoxicar o corpo e equilibrar as energias positivas e negativas. Ele também equilibra o corpo, a mente e o espírito. Quandos esses três aspectos das pessoas são equilibrados, é criada a integralidade.
O verde com sua cor complementar, o magenta, é usado para tratar tumores malignos.
O verde purifica o corpo eterico quando administrado ao chacra da garganta. Sendo a cor dominante do chacra do coração, ele também pode ser usado para tratar alguns distúrbios cardíacos.
O verde é muito bem vindo para as paredes de um quarto de bebê. Pode-se adaptar o verde em tom sobre tom, mesclado com branco, ou com linhas decorativas usando o branco. Sabendo-se escolher, o tom de verde, este ficara em perfeita harmonia combinado com o magenta.
Enfim, além de , harmonizador, o verde por suas funções terapêuticas é uma das cores preferidas para receber um bebê, que sempre desejamos que seja saudável, simpático, harmonioso e feliz. Alem, da decoração do quarto podemos abusar de roupinhas na cor verde, verde-claro, verde-escuro com branco e outras tonalidades deste terapêutico verde.


A predominância da cor verde na aura das pessoas indica saúde e vigor.

Esse tom costuma aparecer com grande intensidade na região da cabeça;, pois está associado ã atividade mental.

Nos animais, a aura verde indica mansidão. .

Nas plantas, demonstra a emissão de fortes ondas de energia positiva, sendo muito comum nos vegetais dotados de propriedades curativas.

Os objetos de aura verde são uma autêntica fonte de positividade. Costumam apresentar esse tom depois de terem sido tocados por pessoas que estão de bem com a vida.


Aspectos favoráveis: a energia do verde reflete participação, adaptabilidade, generosidade e cooperação. Essa cor atenua as emoções, facilita o raciocínio correto e amplia a consciência e compreensão. Ela é a imagem da segurança e da proteção e cria um ambiente propício para tomar decisões. Espaço, liberdade, harmonia e equilíbrio são aspectos que se originam do sentimento natural de justiça do verde. Essa cor atua como um sinal para a renovação da vida e sua vibração mais elevada reflete o espírito de evolução.

Aspectos desfavoráveis: avareza, indiferença e insegurança são algumas das expressões negativas da cor verde. Raciocínio precário, cautela excessiva e suspeita estão representados na natureza negativa dessa cor e, junto com a precocidade, podem indicar ciúmes, inveja, egoísmo e preconceito. Em seus níveis mais inferiores, o verde promove estagnação e por fim degeneração.

Efeitos físicos do verde: a cor verde é particularmente benéfica para o sistema nervoso simpático e é útil para a cura em geral,equilibrando e recuperando as células. Essa cor está relacionada com o coração e produz um efeito direto sobre as funções cardíaca e pulmonar. Ela dissolve coágulos sangüíneos e elimina a estagnação e o endurecimento das células. A cor verde ajuda na formação dos músculos, da pele e dos tecidos. Também ajuda na eliminação de substâncias tóxicas e atua como um adstringente suave. O verde atenua a tensão e pode reduzir a pressão sangüínea. Ele produz um efeito sedativo e relaxante, embora possa causar sonolência, cansaço ou irritabilidade, se não for usado corretamente.Já que essa cor é capaz de influenciar a estrutura celular básica, pode ser usada para tratar tumores, cistos e proliferações. Ela é particularmente adequada para os problemas torácicos, como: asma, bronquite crônica e angina. Passeios freqüentes nos parques da sua cidade ou em áreas rurais para "respirar ar puro" também são eficazes nesse sentido. O verde também é usado para tratar as condições inflamatórias do fígado, resfriados e dores de cabeça. Já que essa cor atua como uma força equilibrante, atenua o medo em situações traumáticas e é eficaz no tratamento do choque.A cor verde também ajuda as pessoas que sofrem de claustrofobia.


RAIO — VERDE
VIRTUDES — Verdade, cura, consagração, concentração.
DESENVOLVE — Ciências em geral ou específicas, principalmente a medicina.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Ateus, de um modo geral. Isso se manifesta devido à origem do amarelo, que lhes concede elevado poder analítico de questionamento e ao azul de criação. Este importante raio está subdividido de forma a atuar de maneira mais dinâmica neste atual processo de reintegração crística para a humanidade presente nas múltiplas realidades da Terra e do Sistema Solar como um todo.

RAIO — VERDE-HORTELÃ
DESENVOLVE — Reconstituição da biosfera, cura do meio ambiente planetário. Este raio está diretamente sob a ação do 5º Raio e dos seus mestres, porém foi efetuado um desdobramento para permitir uma maior dinâmica na ação das energias e grupos do espectro verde. A ação de cura é muito mais abrangente do que pode ser interpretado pela mente humana, tudo que visa à harmonização do universo é um meio de cura.

RAIO — VERDE ÁGUA-MARINHA
DESENVOLVE — Cura emocional, psíquica, cura das águas, despoluição telúrica magnética da barreira de freqüência planetária. Este novo raio, que sempre existiu, foi desmembrado para dinamizar melhor as tarefas do 5º Raio Verde, tem à frente Mãe Maria e Ocean que é um outro aspecto divino do amado Arcanjo Rafael na transmutação direta das energias desarmônicas do elemento emocional, junto com a energia dos Elohim Cyclope e Vista, formando assim uma nova identidade que se funde com o potencial dos quatro para transmutar e resgatar todo o aspecto da geometria sagrada em cada molécula do planeta Terra e dos seres que nela habitam. Lembrem que o elemento água representa o aspecto emocional do planeta e dos seres humanos também. No atual processo cíclico da humanidade este raio atua de forma poderosa para conter as revoltas e o desequilíbrio que as forças involutivas insistem em gerar e expressar sobre a humanidade, e no plano astral, onde as forças são mais ativas. O trabalho deste raio está relacionado com a Chama Violeta de transmutação de todos os planos sutis que complementam a barreira de freqüência que envolve a Terra.




Característica O verde é a cor da firmeza, constância, perseverança, resistência, esperança. E também da segurança, do amor-próprio, da auto-afirmação e do orgulho. É uma cor passiva, defensiva, concêntrica, imutável, possessiva e repressiva. Sua influência assinala persistência, determinação e, em casos extremos, obstinação. O verde dá maior flexibilidade ao poder da vontade, estimula o amor próprio e até a arrogância. Não é uma boa cor para pessoas apegadas à rotina e que sejam muito metódicas.
Favorece a repressão de sentimentos, bloqueando-os e aumentando assim a pressão psíquica. Determina impulsos de orgulho, superioridade, maior auto-controle, contribuindo para um temperamento austero e despótico. Estimula ainda a busca de condições mais adequadas de ação.
A escolha do verde revela uma pessoa com força de opinião, reformadora, conservadora e criativa, dentro de um critério fechado de opções. Já a aversão ao verde pode significar um estado de ansiedade para libertar-se de tensões reprimidas, bem como a perda da capacidade própria de resistência a situação adversas, redução da auto-estima e da auto-afirmação, sensação de culpa e de fracasso. Pode ser também sinal de capricho excessivo e de teimosia.
Efeitos orgânicos: Leve contração dos músculos involuntários. IndicaçõesDepressão crônica, complexo de inferioridade, psicose maníaco-depressiva, personalidade fraca, medo do fracasso, falta de motivação, auto-estima diminuída, prisão de ventre, falta de memória, crianças desatentas.
Contra-indicações: Hipocondria, sadismo, masoquismo, megalomania, úlcera gástrica e duodenal (úlceras pépticas), cólicas menstruais, espasmos viscerais, diarréias dolorosas.


Verde forte: anti-infeccioso, anti-séptico e regenerador

Verde: Energia de limpeza, vaso-dilatador e relaxante dos nervos, bom para pessoas com pressão alta. Problemas sanguíneos, feridas, infecções e cistos mamários
O amarelo e o símbolo da mente e do intelecto, sendo a cor dominando do chacra solar.
Esse centro de energia controla o sistema digestivo e ajuda a purificar o corpo por meio da sua ação eliminadora no fígado e nos intestinos.
Na aura, o amarelo-ouro denota altas qualidades anímicas,
o amarelo -claro, grande forca intelectual.
Um excesso de amarelo na aura mostra grande forca mental.
Os raios amarelos transmitem correntes magnéticas positivas que inspiram e estimulam. Eles fortalecem os nervos e promovem a mentalidade superior. Essa e a cor que ativa os nervos motores do corpo físico, podendo portanto gerar energia nos músculos.
O amarelo trabalha com a pele melhorando-lhe a textura, bem como limpando e curando cicatrizes e outros distúrbios como o eczema.Por ser estimulante dos nervos, não se deve usar o amarelo em quartos de crianças hipe-ativas, ou bebes que dormem pouco.
Quando utilizado em quartos de bebes, deve-se usar o amarelo-claro, mesclado com branco, ou simplesmente utiliza-lo em acessórios próprios para a ativação do intelecto e do sentido da visão.
As vestimentas na cor amarela, laranja e vermelha devem estar sempre em conjunto com o branco, para amenizar os efeitos estimulantes destas cores, quando não e o objetivo.


A predominância da cor amarela na aura das pessoas indica inteligência, facilidade para se comunicar e para aprender e supremacia da razão sobre a emoção.

Nos animais, pode ser sinal de doença, debilidade física ou tristeza.
Nas plantas significa falta de vitalidade, especialmente se a tonalidade do amarelo for muito fraca.

Já os objetos de aura amarela costumam ser dotados de pouca energia ou emitir vibrações ruins

Aspectos favoráveis: o amarelo é a cor mais clara e a que mais se assemelha ao Sol. Essa cor traz consigo a esperança e o sentimento de que tudo correrá bem. Ela tem uma atmosfera de resplendor, brilho, jovialidade e alegria.O amarelo é compreensivo e inspirador; ele refulge e ilumina e, em sua vibração mais positiva, essa cor corresponde ao conhecimento e à sabedoria. Razão e lógica são seus atributos e deles se irradiam discriminação intelectual, discernimento e capacidade de decisão.
Aspectos desfavoráveis: a vibração negativa do amarelo pode ser extremamente destrutiva. Ela envolve decepção, afastamento, comportamento controlador, discrição, maldade, comportamento vingativo e bajulação. Essa cor pode levar a uma negatividade extrema associada com depressão mental e pessimismo profundo.
Efeitos físicos do amarelo: o amarelo age reforçando o sistema nervoso e os músculos, inclusive o coração, facilitando a circulação. Essa cor ajuda a estimular várias funções corporais, tais como as ações do fígado, da vesícula biliar e o fluxo de bile. O amarelo promove a secreção dos sucos gástricos e alivia a constipação e indigestão, estimulando o trânsito intestinal normal. Essa é uma cor excelente para o tratamento dos distúrbios inflamatórios das articulações e tecidos conjuntivos e pode aliviar a artrite, o reumatismo e a gota.
Sente-se regularmente por algum tempo sob a luz do Sol e impregne-se dos raios amarelo-dourados radiantes, sempre que isso for possível.
O amarelo tem a capacidade de dissolver depósitos de cálcio dentro do organismo e, dessa forma, é eficaz para atenuar a rigidez e as dores articulares experimentadas durante o movimento.
Essa cor também é purgativa e trabalha excepcionalmente bem, estimulando os rins e o fígado, além de dissolver as secreções mucosas do corpo.
O amarelo pode limpar a corrente sangüínea e ativar o sistema linfático.
Ajuda os pacientes diabéticos a reduzir a dose diária da insulina pancreática. Iodo, fósforo, ouro e enxofre contêm essa energia do amarelo.
Embora o amarelo seja uma cor que estimule o cérebro e as faculdades mentais, não é recomendável para qualquer pessoa que tenha doenças mentais ou neuroses graves.

Raio AMARELO (na tonalidade Amarelo-Dourado)
VIRTUDES — Inteligência, iluminação interior, sabedoria.
DESENVOLVE — Sabedoria, intuição, força mental.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Orgulho intelectual, acúmulo de informações por parte das pessoas que empregam o mental e deixam de utilizar o cardíaco, considerando isso fraqueza. Está relacionado ao despertar da Chama Trina nas pessoas mais sensíveis, que estão se espiritualizando.

Psicologicamente o amarelo está ligado à liberação da carga da responsabilidade excessiva, à redução dos complexos, à diminuição da inquietação, da ansiedade e das preocupações. Tudo de um modo suave, mas não inconseqüente.
O amarelo é uma cor ativa, expansiva, ambiciosa, excêntrica e inquiridora. Está ligada a certos estados d'alma, como a euforia, a variabilidade, a expectativa e a espontaneidade. E está relacionada com a originalidade, a mente radiante, a fraqueza, a luz solar e a felicidade.
A pessoa atraída pelo amarelo é irregular em sua atividade, mas não chega a ser irresponsável ou volúvel.
Se o verde significa persistência, o amarelo é mutabilidade; se o verde é tensão, o amarelo é relaxamento e flexibilidade.é uma cor infantil e ingênua.
Efeitos orgânicos: O amarelo tem ação antidistônica, estabelecendo certo grau de equilíbrio entre o sistema nervoso simpático e o parassimpático. Como o vermelho, o amarelo também tende a elevar um pouco a pressão sanguínea, só que com menos intensidade. Reduz levemente a produção de ácidos gástricos.
Indicações: Manias, idéias fixas, preocupação excessiva, fixação em aspectos materiais da vida com lucros, acúmulos de bens, etc., estafa mental, excesso de senso de responsabilidade, fraqueza com pressão baixa, úlceras gástrica e duodenal, choro excessivo e constante, falta de confiança no futuro, diarréias nervosas, colites nervosos, doenças psicossomáticas em geral.
Contra-indicações: Imaturidade, infantilidade, doenças mentais, oligofrenia (demência), síndrome de Down, crianças com distúrbios da fala, mau desenvolvimento psicomotor, impuberdade psíquica, sugestionabilidade, pressão alta, atraso menstrual, falta de memória, baixa capacidade de concentração e de cálculo.

AMARELO OURO
Significa sabedoria, paciencia e alegria. Deve ser usado quando alguém se sente perplexo diante de uma situação ou conduta de alguém. Quando tem que resolver algo urgente e está confuso tbm é indicado. Quando for fazer uma mudança drastica em sua vida e essa mudança nos preocupa ou nos faz vacilar mentalize essa cor. É util quando notamos que estamos sem paciencia ou quando sentimos a ingratidão dos demais. Também quando se cansa de fazer o bem. Amarelo ouro nos ajuda a vencer a tristeza. Deve ser empregado em toda situação em que a sabedoria deve imperar e não simplesmente a inteligencia.

RAIO — OURO-RUBI
VIRTUDES — Paz, fé interior, graça, providência, adoração.
DESENVOLVE — Culto devocional, serenidade e paciência.
CARACTERÍSTICAS NOS SERES NÃO EVOLUÍDOS: Fanáticos, religiosos, pessoas esnobes, esta energia psíquica da humanidade está sendo explorada por grupos involutivos e por grandes mestres de luz, para direcionar as pessoas incultas e emocionalmente inocentes no atual processo de depuração energética do planeta. Uma grande batalha que Uriel e Graça transmutam diariamente unidos ao potencial de Paz e Pacífica no despertar da humanidade de forma ativa dentro dos corpos sutis das humanidades presentes na Terra.


DOURADO

A predominância da cor dourada na aura das pessoas indica espiritualidade elevada e prosperidade.
Ela surge com mais intensidade na região do tórax, pois está associada ao amor, qualidade inerente ao centro energético do coração.
Nos animais, o dourado expressa felicidade.
Nas plantas, simboliza suavidade e fluidos positivos.
Nos objetos, mostra que foram tocados por uma pessoa bem intencionada.

RAIO — DOURADO
DESENVOLVE — Amor universal, transmutação cósmica. Também presente de forma poderosa neste momento, foi a energia que anunciou a presença direta do complemento Mahatma para nossa humanidade, unindo-se ao aspecto crístico e búdico da Consciência Crística Universal, que é trina unida à energia Mahatma. Uma poderosa força de reintegração e despertar para todas as formas de vida deste Sistema Solar. O Raio Dourado manifesta amor e transmutação acima dos padrões comuns que podem ser concebidos pela mente humana, mas que estão no poder de amar que cada ser possui, ativando a sua Chama Trina. Esta transformação complementa diretamente a Chama Violeta e sutiliza todas as energias diretamente na Fonte dos registros no corpo Causal, reabilitando essas energias diante da Presença Eu Sou de cada ser, pois o dourado ativa o poder de realinhamento geométrico de cada elemental do universo, purificando com isso as energias cármicas. Deve ser usado em parceria com o Violeta.

Amarelo forte: Fortificante do corpo, age em tecidos internos

Amarelo: Reativador, desintegrador de cálculos, purificador do sistema e útil para a pele
Observação: não usar em pessoas que apresentam características e sintomas de febre. Indigestão, hepatite, icterícia, fígado, vesícula-biliar, pâncreas, rins, intestinos, espinhas e afecções da pele