23 de maio de 2005

Iridologia

É um método bem definido e de fácil aprendizagem para identificarmos alterações orgânicas que se expressam na aparência da íris. É algo simples e acessível a todos.

A grande sensibilidade da musculatura da íris indica disfunções sutis, permitindo a percepção de alterações específicas do organismo integrada com o corpo todo. Situações agudas, crônicas e mesmo predisposições individuais antes que se manifestem na forma de doença, podem ser percebidas nitidamente por alterações na íris.

Olhar e interpretar a íris deveria fazer parte de nossa cultura geral, assim poderíamos monitorar a situação de saúde de nossos entes queridos, complementando e supervisionando o cuidado terapêutico que possam receber. Induz também uma postura ativa na busca da saúde, evitando relegar somente ao terapeuta esta tarefa



Image hosted by Photobucket.com



A íris é uma membrana muscular, circular, retrátil, que ocupa o centro anterior do globo ocular, situada entre a córnea e a parte anterior do cristalino e provida de um orifício, a pupila

O aprendizado da projeção dos órgãos na íris e os significados básicos das lesões resultantes de doenças ou fragilidades constitucionais é um instrumento valiosíssimo para os profissionais de saúde, complementando e até mesmo suplantando exames de alta tecnologia, pois permite o monitoramento da evolução clínica em curto tempo, complementando as análises sorológicas e de imagens. Especialmente para aqueles que têm uma perspectiva holística, a análise da íris integra o raciocínio entre os diversos aspectos orgânicos e comportamentais.

Projeção dos órgãos na íris
Técnica de visualização dos sinais
Aparência do sinais no relevo da íris
Sistema Digestivo
Stress
Sistema Respiratório
Coração
Sistema Gênito-Urinário
Alterações Hormonais
Sistema Nervoso Central
Intoxicações
Homeopatia e
Anatomia do Olho
Situações Clínicas

Nenhum comentário: